Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja funcionamento do comércio na véspera do Dia das Mães em Teresina

Lojas do centro e shoppings da cidade de Teresina estarão abertos neste sábado (08), conforme decreto.

O comércio poderá funcionar neste sábado (08), na véspera do Dia das Mães, no Piauí conforme decreto 19.619 publicado pelo governador Wellington Dias (PT). Com isso, a expectativa dos lojistas é que as vendas tenham um aumento de 25% em comparação com a última semana em que o comércio esteve fechado em razão do lockdown.

Em entrevista ao GP1, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas-PI), Tertulino Passos, afirmou que em Teresina, por exemplo, o consumidor poderá se deslocar até as lojas do centro, que permanecerão abertas até às 17h no sábado. Já os shoppings funcionarão de 12h até às 22h.

Foto: Brunno Suênio/GP1Tertulino Passos, presidente do Sindilojas
Tertulino Passos, presidente do Sindilojas

“O comércio vai funcionar como durante a semana, no centro de 8h às 17h, na zona leste de Teresina, até às 20h, e nos shoppings até às 22h. Isso terá um ponto positivo nesse processo de retomada, porque o sábado é um dia dedicado para a maioria das pessoas que não podem recorrer ao comércio durante a semana, mas não só no comércio varejista”, pontuou.

Dia das Mães

Tertulino Passos destacou que a expectativa dos lojistas é que as vendas tenham um aumento de 25% em função da abertura do comércio, que estava proibido de funcionar aos sábados.

“Em relação a semana passada nós estamos com uma expectativa de crescimento em torno de 25%, comparado com o mesmo período em que o comércio fechou no sábado. A gente não consegue fazer um comparativo maior, porque no ano passado nós estávamos fechados, então em relação a última semana nós temos uma expectativa que possamos crescer”, reforçou.

As medidas de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel serão cobradas no interior dos estabelecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.