Fechar
GP1

Economia e Negócios

Elon Musk compra 9% das ações e se torna maior acionista do Twitter

Recentemente, Musk publicou críticas a política de direitos de liberdade de expressão feita pelo Twitter.

O bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk, se tornou o maior acionista do Twitter após comprar mais de 9% das ações da plataforma social, conforme documento regulatório divulgado nesta segunda-feira (04).

Recentemente, Musk publicou comentários em sua conta no Twitter criticando a política de direitos de liberdade de expressão que é praticada pela rede social. “A liberdade de expressão é essencial para uma democracia funcional” e “Você acredita que o Twitter adere rigorosamente a esse princípio?”.

Depois do anúncio da compra do equivalente a mais de 9% do Twitter, as ações da plataforma social apresentaram alta em algumas bolsas de valores internacionais. Agora, a participação do bilionário equivale a quase 75 milhões de ações ordinárias e valem cerca de US$ 3 bilhões.

Com o valor, o bilionário sul-africano se tornou o maior acionista individual do Twitter. Em comparação, Jack Dorsey, cofundador da plataforma, tem participação de pouco mais 2% na empresa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.