Fechar
GP1

Economia e Negócios

Paulo Guedes permite acordo para evitar descontos em salários

Várias funcionários públicos estão em greve, paralisação ou operação-padrão em protesto por reajustes.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, delegou aos secretários especiais a competência para celebrar acordos que permitam a compensação, por servidores, de horas não trabalhadas "decorrentes da paralisação por exercício do direito de greve" e, assim, não haja desconto em suas remunerações.

A norma foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 05, em um momento que várias categorias do funcionalismo público fazem greves, paralisações ou operações-padrão em protesto por reajustes salariais.

A mobilização é feita pelos servidores do Banco Central, Tesouro Nacional e Receita Federal, entre outros.

Em nota, o Ministério da Economia informa que a portaria atende a recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU). "Essa ação visa ainda a evitar ocorrência de irregularidades na compensação de horas do período não trabalhado de alguns servidores, como constatados pelo TCU, entre os anos de 2017 e 2018, e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ)", diz a pasta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.