Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias afirma que tem esperança na vitória de Haddad

"E certamente nesse momento eu tomei a decisão de votar pelo Brasil, pela democracia ou seja, é algo que está muito acima dos partidos",afirmou Dias.

O governador Wellington Dias (PT) votou na manhã deste domingo, por volta das 10h, na Unidade Escolar Monsenhor Nonato Melo, no bairro Morada do Sol, na zona leste de Teresina. Ele estava acompanhado de sua esposa a deputada federal Rejane Dias e do senador eleito Marcelo Castro (MDB). Wellington disse ter esperança que Fernando Haddad consiga vencer esta eleição.

Wellington Dias afirmou que não é uma questão partidária, que está votando pelo Brasil, pela democracia. “Hoje é um dia de decisão e agora o que tinha que ser feito de campanha, de organização foi feito. Agora é a hora da expressão da cidadania. Eu estou bastante confiante porque a população compreendeu a cada dia que é mais que uma simples disputa, é mais que um jogo. Na verdade nós estamos tomando uma decisão do que queremos para o Brasil. E certamente nesse momento eu tomei a decisão de votar pelo Brasil, pela democracia ou seja, é algo que está muito acima dos partidos", declarou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Wellington Dias destacou a conversa que teve na noite de ontem com o candidato à presidência Fernando Haddad: "Eu conversei com o candidato Fernando Haddad ainda ontem à noite, com a presidente do meu partido, a Gleisi e há um sentimento de grande responsabilidade pela decisão a ser tomada. São pessoas de diferentes partidos, pessoas que claramente dizem que nunca votaram no Partido dos Trabalhadores, até que nunca pensaram em votar que pensando no Brasil, com a responsabilidade de escolher o melhor para o país, apostar em democracia, apostar que a gente possa ter um gerenciamento do país, uma articulação para tirar o país da crise e quem faz isso é um conjunto de líderes, mas normalmente o Poder Executivo”, afirmou.

O governador disse que acredita na vitória de Haddad e que até a apuração das urnas quer trabalhar com esperança. “Eu estou muito animado com a possibilidade de vitória. Confesso a vocês que eu trabalhava que o Fernando Haddad tiraria algo de 30% de votos no primeiro turno, eu achava que ele iria fazer mais ou menos o que fez. Era um patamar para uma campanha como tudo aconteceu, com muitos candidatos bons. O que não era esperado é que o outro candidato, o Bolsonaro chegasse no primeiro turno a 47%. Eu acho que ali foi algo que aconteceu, que até os institutos de pesquisa erraram. Eu digo que até a apuração das urnas eu quero trabalhar com a esperança”, disse.

“Houve um forte crescimento em relação ao candidato Fernando Haddad e houve queda do candidato Bolsonaro. Eu acredito que a tendência é o que nivela todas as pesquisas, tendências de queda do candidato Bolsonaro e tendência de subida do candidato Fernando Haddad. E o VoX Populi aponta um empate técnico, 50%. Então nesse momento é Deus nesse comando e o povo. Estou confiante na vitória”, completou.

Wellington revelou que deve ir a São Paulo para ter uma conversa com Fernando Haddad. “Devo inclusive ir a São Paulo, estou tomando a decisão ainda se hoje ou amanhã num chamamento do candidato Haddad, onde nós possamos estar tratando do pós-eleição”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.