Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procurador Patrício Noé nega excesso em abordagem a empresário

"Minha atuação foi técnica, eu não cometi nenhum excesso, quem tá errado é ele”, garantiu o procurador no áudio.

Circula no Whatsapp áudio atribuído ao procurador regional eleitoral, Patrício Noé da Fonseca, em que o mesmo explica a situação envolvendo o empresário Tiago Junqueira flagrado, nessa terça-feira (02), com propaganda do candidato à presidência Jair Bolsonaro, no seu veículo, em frente a conhecido restaurante de Teresina. Na gravação, o procurador diz que sua atuação foi técnica e que não cometeu nenhum excesso.

O empresário foi abordado pelo procurador em razão das especificações da adesivação do carro Ford/Galaxie - ano 1979/1979 estarem fora do permitido pela Justiça Eleitoral.

“Foi basicamente o seguinte: Esse carro ‘tava’ com adesivo irregular, além de não ter o CNPJ da gráfica, não ter o número da tiragem, número do candidato, que são exigências impostas pela legislação, estava no tamanho muito além do permitido. A lei permite adesivo no carro do tamanho de até 0,5 metros quadrados e se você for ver a metragem desses adesivos, somando tudo, dá quase 5 metros quadrados quicá até mais”, relatou o procurador.

  • Foto: Thais Souza/ GP1Patrício Noel, procurador da repúblicaPatrício Noel, procurador da república

Segundo Patrício, já existe uma investigação sobre o caso: “Nós já tínhamos um processo aberto com relação a esse carro que ele anda pela cidade”.

“Isso foi em frente ao Grand Cru, eu ‘tava’ almoçando e ao sair me deparei com o carro, ai fui bater foto logo da placa para poder me certificar que era realmente o carro que a gente estava investigando, comecei a bater foto dos adesivos e quando dei fé chega o dono do carro com mais um capanga que começou atrás filmando, batendo foto e me esculhambando já de longe”, contou no áudio.

O procurador declarou ainda que foi desacatado: “O cara foi lá me peitar, me desacatar, eu tive que reagir, me identificar, o cara falou ‘ah Ministério Público de merda porque você não vai fiscalizar não sei aonde?’, ai eu tive que engrossar a voz pra ele poder me respeitar, ele pegou o vídeo, editou do jeito que quis e lançou pra tentar dizer que eu ando com ignorância com o povo. Minha atuação foi técnica, eu não cometi nenhum excesso, quem tá errado é ele”, garantiu.

O membro do Ministério Público Eleitoral destacou ainda que o dono do carro, Tiago Junqueira, foi preso na Operação Natureza deflagrada pelo Greco, no fim do mês passado: “O cara tem o rabo preso na Justiça, ele ‘ta’ envolvido numa investigação da Polícia Civil num esquema de corrupção e venda de licenças ambientais na secretaria estadual do Meio Ambiente. Foi preso o superintendente, vários funcionários da Semar e vários empresários entre os quais esse rapazinho que aparece na foto comigo, que é o mesmo da matéria, o Tiago Junqueira”, lembrou.

“Então, não é peça boa, é vagabundo que fica se fazendo de eleitor do Bolsonaro pra poder se esconder da Justiça, é o tipo de eleitor que o Bolsonaro não aceitaria ter se pudesse escolher”, disparou.

Entenda o caso

O empresário Danilo Damásio publicou, em seu facebook, vídeo que mostra o procurador regional eleitoral Patrício Noé da Fonseca, durante abordagem a um empresário que exagerou na adesivação do carro. O desabafo foi feito na noite de ontem (02).

Danilo ficou indignado com a conduta do procurador: “Por desconhecer a legislação eleitoral( e a ninguém é dado o direito de desconhecer lei federal) exagerou nas medidas dos adesivos! Por isso, é abordado aos gritos no meio da rua, como quem grita com um Bandido ou um cachorro, por um procurador federal, com uma baita de uma carteirada e, vamos lá, com uma falta de educação maior ainda e elevada a enésima potência!!!”, escreveu Damásio.

Investigação

O procurador eleitoral auxiliar, Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, ingressou com representação, no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) requisitando a retirada de adesivo do candidato à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), de um veículo por descumprimento das exigências previstas em resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

  • Foto: Facebook/Anderson LopesVeículo alvo da representaçãoVeículo alvo da representação

Segundo a representação, fotos mostram que há, em praticamente toda a extensão do veículo Ford/Galaxie LTD – Regeneração-PI – Ano/Modelo 1979/1979, diversos adesivos alusivos à propaganda eleitoral do candidato presidencial Jair Bolsonaro, em notória desconformidade com o art. 15, § 3º, da Resolução TSE.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresário Danilo Damásio critica conduta do procurador Patrício Noé

MPE quer retirada de adesivos de Jair Bolsonaro de carro no Piauí

Operação Natureza: Empresário Tiago Junqueira está entre os presos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.