Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bancada do PTB vai se reunir nesta quarta sem a presença de JVC

“Nós estamos conversando com os deputados do PTB para tomarmos uma decisão, de que rumo vamos seguir", disse Liziê Coelho.

A bancada de deputados do PTB piauiense, deve se reunir na tarde desta quarta-feira (14), em Teresina, sem a presença do ex-senador João Vicente Claudino, pré-candidato ao Governo do Piauí, que está em Israel. A informação foi dada ao GP1 pela parlamentar estadual, Liziê Coelho e, de acordo com ela, o encontro deverá contar com a participaçao de todo grupo parlamentar.

Na oportunidade, será discutido o destino eleitoral do partido que passou a ser incerto, depois que João Vicente anunciou retorno a legenda para o próximo dia 6 de abril. Ele pretende disputar o Palácio de Karnak com o apoio da legenda que hoje, compõe o Governo do Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputada estadual Liziê Coelho (PTB)Deputada estadual Liziê Coelho (PTB)

“Nós estamos conversando com os deputados do PTB para tomarmos uma decisão, de que rumo vamos seguir. Acho que possivelmente, se der certo, vamos nos reunir hoje, se todos os deputados estiverem aqui. Essa é uma decisão que a gente vai ter que tomar”, reforçou a deputada.

Descompasso

O problema é que hoje toda a bancada petebista integra a base de sustentação do Governo Wellington Dias (PT). Mas, o ex-senador planeja regressar ao PTB e levar a sigla para oposição em apoio a sua caminhada majoritária.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino João Vicente Claudino

“Vamos esperar para ver o que vai acontecer. Mas, o diálogo só será entre os deputados já que ele está viajando. Soube que ele vai passar uns 20 dias fora. Nós até o procuramos, mas, ele não atendeu porque eu não estava aqui e ele só falaria se fosse com a bancada toda”, concluiu Liziê Coelho.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Luís Coelho diz que Liziê vai sair do PTB se partido virar oposição

João Vicente diz que reunião com bancada do PTB foi adiada

João Vicente Claudino confirma pré-candidatura ao Governo e revela nova data de filiação ao PTB

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.