Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Henrique vai comunicar oficialmente desistência de candidatura

"Vamos comunicar a nossa desistência para que o partido ponha em prática o objetivo de indicar o nome do deputado Themístocles ao cargo de vice do governador Wellington Dias", disse o ex-mini

Ocorrerá na manhã desta segunda-feira (19), no Diretório Regional do MDB do Piauí, a reunião em que o ex-ministro e atual vice-presidente do partido, João Henrique de Almeida Sousa – que também preside a Conselho Nacional do Sesi – comunicará oficialmente, a retirada da pré-candidatura ao Governo do Estado nestas eleições.

Esse será o primeiro encontro de João Henrique com a bancada de deputados do partido desde que admitiu o recuo da estratégia majoritária. "Vamos comunicar a nossa desistência para que o partido ponha em prática o objetivo de indicar o nome do deputado Themístocles ao cargo de vice do governador Wellington Dias", disse o ex-ministro.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1João HenriqueJoão Henrique

João Henrique refluiu da pré-candidatura depois de ser informado pelo presidente estadual da sigla, o deputado federal Marcelo Castro que se a ideia de candidatura própria fosse aprovada nas Convenções se julho, todos os deputados - que estão no Governo Wellington Dias - deixariam a legenda para viabilizar a estratégia de conquistar a vice-governadoria.

Diante do comunicado de Castro, o presidente do Conselho Nacional do Sesi, decidiu bater em retirada e deixar o caminho livre para que a estratégia do grupo parlamentar possa ser trabalhada sem entraves internos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

João Henrique vai comunicar desistência da pré-candidatura

Marcelo Castro diz que ainda vai dialogar com João Henrique

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.