Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Nerinho diz que PTB vai brigar por vaga na chapa majoritária

Deputado confirmou que fica no PTB e que a sigla permanecerá na base de apoio ao governador Wellington Dias.

Em visita a Picos, o deputado Nerinho confirmou que vai permanecer no PTB, juntamente com os outros colegas de bancada, José Hamilton e Janaínna Marques. O parlamentar adiantou, porém, que a sigla agora vai brigar por uma vaga na chapa majoritária encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT).

Nerinho disse que a decisão de permanecer no PTB foi tomada na última segunda-feira, 26, após reunião da bancada petebista na Assembleia com o ex-senador João Vicente Claudino. “Deixamos claro para ele [JVC] que vamos continuar na base e apoiaremos a reeleição do governador Wellington Dias (PT)" – pontuou Nerinho.

  • Foto: Gelimar MouraNerinho diz que PTB vai lutar por vaga na chapa majoritáriaNerinho diz que PTB vai lutar por vaga na chapa majoritária

Segundo Nerinho, a decisão de permanecer na base e apoiar a reeleição de Wellington Dias é um reconhecimento e agradecimento a tudo que o governador fez em prol dos petebistas. “Ele atendeu os pleitos dos deputados do PTB, então, não vimos motivo para sair do partido, no entanto, deixando claro [para João Vicente] que vamos continuar na base e votar pela reeleição” – reafirmou.

O parlamentar disse ainda que durante a reunião o ex-senador João Vicente ouviu os deputados do PTB e reconheceu que eles podem ficar na base governista, além de trabalhar pela reeleição do governador Wellington Dias (PT).

“Agora nosso próximo passo é fortalecer o partido para que possamos pleitear uma vaga na chapa majoritária encabeçada pelo governador Wellington Dias. Esse agora será o nosso foco principal” – anunciou Nerinho.

Para o deputado Nerinho essa foi a decisão mais acertada, pois sempre que o PTB esteve no palanque de Wellington Dias saiu fortalecido das urnas e acredita que não será diferente agora em 2018.

Ele recorda que o PTB saiu da eleição de 2014 como o maior partido do Piauí. Elegeu um senador da república, dois deputados federais e cinco deputados estaduais. Entretanto, com a saída de João Vicente Claudino, que era o líder, o partido ficou enfraquecido. O ex-senador retorna à sigla no próximo dia 6 de abril.

MATÉRIAS RELACIONADAS

PTB busca se fortalecer após acordo com João Vicente Claudino

José Hamilton afirma que João Vicente vai apoiar Wellington Dias

José Hamilton quer JVC na chapa majoritária de Wellington Dias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.