Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir ignora o PT e declara apoio a Severo Eulálio

Prefeito de Picos retirou apoio a correligionária Flora Izabel em favor do emedebista Severo Eulálio.

Ignorando a orientação do PT, partido ao qual é filiado, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, confirmou oficialmente nesta terça-feira, 17, o seu apoio à pré candidatura à reeleição do deputado estadual Severo Eulálio Neto (MDB). Na eleição de 2014 o gestor votou e trabalhou pela deputada Flora Izabel, sua correligionária.

  • Foto: GP1Deputado Severo Eulálio recebe apoio do Padre WalmirDeputado Severo Eulálio recebe apoio do Padre Walmir

A direção local do Partido dos Trabalhadores sempre tem afirmado que não impõe nomes, mas, orienta os seus filiados a escolher algum candidato que seja do partido. Não é o que está fazendo a principal liderança local da sigla, que vai votar e trabalhar pelo deputado Severo Eulálio Neto, que é do MDB.

  • Foto: GP1Padre Walmir anuncia apoio ao deputado Severo EulálioPadre Walmir anuncia apoio ao deputado Severo Eulálio

“Nossos candidatos já estão definidos! Vamos trabalhar pela reeleição do governador Wellington Dias (PT), deputado federal Assis Carvalho (PT), a Flora Izabel na microrregião e aqui em Picos vamos apoiar o deputado estadual Severo Eulálio (MDB). Já combinamos com a Flora [Izabel] que na microrregião vamos trabalhar com ela, porém, em Picos nosso apoio vai para o Severo Eulálio, que é natural daqui” – reafirmou o Padre Walmir.

Segundo o prefeito, será feita uma dobradinha com Assis Carvalho (PT) para a Câmara Federal e Severo Eulálio (MDB) para a Assembleia Legislativa. “Junto com todo nosso pessoal, do MDB e do PT, vamos trabalhar por essas candidaturas. Tem também o deputado Nerinho (PTB), que é da nossa base. Esperamos que eles tenham êxito nas eleições” – declarou Padre Walmir.

Reações

A declaração do Padre Walmir pode provocar reações dentro do Partido dos Trabalhadores, tendo em vista que a decisão pode prejudicar a pré-candidatura a deputado estadual do vereador picoense Wellington Dantas (PT). Em reunião realizada no dia 5 de agosto do ano passado, a Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores decidiu pela pré-candidatura do parlamentar.

Em entrevista ao GP1 quatro dias depois, o Padre Walmir descartou o seu apoio ao nome do vereador Wellington Dantas e, confirmou que continuaria votando e apoiando para a Assembleia Legislativa do Estado a deputada Flora Izabel. No pleito de 2014, a petista já havia recebido o apoio do Padre Walmir, que na época era secretário municipal de Educação. Menos de um ano depois ele recua e anuncia que vai trabalhar pelo deputado Severo Eulálio (MDB).

Desempenho

Nas eleições de 2014, contando com o apoio do Padre Walmir que na época era vice-prefeito e exercia o cargo de secretário municipal de Educação, a deputada Flora Izabel obteve 1.081 votos em Picos, equivalente a 2.81% dos votos válidos.

  • Foto: GP1Deputada Flora Izabel perde apoio do Padre WalmirDeputada Flora Izabel perde apoio do Padre Walmir

Naquele pleito ela foi a oitava colocada em Picos, atrás de Severo Eulálio (MDB), que foi o primeiro com 8.351 votos (21,71%); Belê Medeiros (PP), com 7.167 (18,64%); Nerinho (PTB), com 6.417 (16,69%); Pablo Santos (MDB), com 2.800 (7,28%); Fábio Novo (PT), com 1.457 (3,79%); Hélio Isaias (PTB), com 1.456 (3,79%) e Rubem Martins (PSB), com 1.126 votos, equivalente a 2,93% dos votos válidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.