Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"O MDB não manda no PT", declara deputado Assis Carvalho

"Eles [MDB] quererem eleger quatro deputados a mais às custas do PT. Isso nós não vamos permitir", afirmou Assis sobre a insistência dos emedebistas em formar um 'chapão'.

O deputado federal e presidente do PT no Piauí, Assis Carvalho, reagiu de maneira dura a insistência dos emedebistas em formar uma só chapa – com todos os partidos do Governo Wellington Dias (PT) – na disputa proporcional. O problema é que a cúpula do Partido dos Trabalhadores já ‘bateu o martelo’ e decidiu que não fará coligação na busca por espaços na Assembleia Legislativa.

Diante da resistência dos aliados, acerca da deliberação petista, Assis foi bem claro no aviso: “O MDB não manda no PT”. A situação entre as duas forças políticas ficou ainda mais estremecida depois que Wellington teria externado, durante encontro com os emedebistas, na noite de ontem (26), que concordava com a ideia de chapão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

"Isso já está resolvido. Não vamos mudar um milímetro da decisão de sairmos de chapa pura para deputado estadual. Para federal ainda vamos avaliar. Mas, é muito simples, o MDB não manda no PT, assim como o PT não manda no MDB. A vontade deles não vai prevalecer aqui, assim como a nossa não terá influência lá", disparou o deputado.

Assis também criticou o fato dos aliados, assim como os emedebistas, estarem levando questões partidárias internas até Wellington Dias. Para o petista, esse tipo de postura é uma total falta de respeito.

"Eu acho algo descortês, decepcionante, o fato de alguns líderes partidários estarem jogando no colo do governador assuntos que são de interesse de outros partidos, definições partidárias internas. Incomodar o Wellington com esses assuntos é muito desrespeitoso. Coitado dele que já tem tanta coisa para se preocupar e ainda ter que ficar sendo desgastado com coisas do tipo", criticou o deputado federal.

Assis Carvalho também falou que o MDB quer eleger um número maior de deputados pegando ‘carona’ no Partido dos Trabalhadores. "O PT tem chances de eleger seis deputados e o MDB só três. Se nós formos para o chapão, elegeremos somente dois, e o MDB conseguiria fazer sete. Ou seja, eles quererem eleger quatro deputados a mais às custas do PT. Isso nós não vamos permitir", reafirmou o legislador.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Wellington Dias defende coligação proporcional com base aliada

Wellington Dias se reúne com bancada do MDB no Palácio de Karnak

Assis Carvalho reafirma que PT terá chapa pura e descarta diálogo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.