Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo aprova chapão se decisão for a melhor para o PT

“Se me provarem que o chapão é bom para o PT, eu estou nele. Mas, até agora, as contas têm colocado que não é bom", disse o deputado.

O deputado estadual Fábio Novo admitiu apoiar a tese de chapão na disputa proporcional, desde que os aliados provem que a estratégia não vai prejudicar o PT. Ao GP1, o parlamentar que também defende que seu partido não faça coligação, afirmou nesta sexta-feira (11), que as contas provam que uma aliança com os demais partidos da base, não favorecerá os petistas no pleito em questão.

“Se me provarem que o chapão é bom para o PT, eu estou nele. Mas, até agora, as contas têm colocado que não é bom, por isso, fico com a chapa pura porque vejo que o é melhor para o meu partido. Não desejo que ninguém se utilize dos votos que o PT venha conquistar nas urnas”, avisou Novo.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputado Fabio Novo Deputado Fabio Novo

O deputado ainda ressaltou a necessidade de fazer uma análise numérica dos efeitos do chapão para o PT e para os demais partidos da base. “Na eleição passada, o partido fez votos suficientes para manter seus cinco deputados na Assembleia e fizemos os votos para elegê-los, mas, ocorre que, a coligação prejudicou o partido. Vamos procurar equacionar a melhor saída. É sentar com os partidos e fazer cálculos. Está todo mundo querendo manter as bancadas ou ampliar. Então, eu quero melhor para o meu partido”, disse o parlamentar.

Fábio Novo ainda falou da necessidade de os partidos se adaptarem com o fim das coligações que entram em vigor já nas próximas eleições. “A partir de 2020 já não existirão mais coligações proporcionais, inclusive, os partidos terão que se redesenhar, atrair novas lideranças”, sugeriu.

MATÉRIAS RELACIONADAS

PT pode concordar com plano B na disputa proporcional do Piauí

Francisco Limma diz que decisão do PT sobre chapa pura é irreversível

Assis Carvalho reafirma que PT terá chapa pura e descarta diálogo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.