Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo rebate críticas e diz que PT não atrapalha Wellington Dias

“Esse projeto [chapa pura do PT] não atrapalha a reeleição do governador (...) Agora, atrapalha a partir do momento que tem uma sigla que deseja encolher o PT”, rebateu Novo.

O deputado estadual Fábio Novo, rebateu as acusações dos ‘aliados’ de que o PT pode atrapalhar o projeto de reeleição do governador Wellington Dias (PT), caso continue insistindo na estratégia de fazer chapa pura na disputa proporcional.

Sem citar nomes, o parlamentar deu uma alfinetada no MDB – defensor do chapão – ao afirmar que o que atrapalha verdadeiramente o governador é a tentativa de alguns coligados de encolher o PT em termos de representatividade parlamentar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio NovoFábio Novo

“Esse projeto [chapa pura do PT] não atrapalha a reeleição do governador. Não é por aí, acho que cada partido tem que tentar conciliar seus interesses. O PT tem interesse de eleger deputados e governador, é natural da democracia. Agora, atrapalha a partir do momento que tem uma sigla que deseja encolher o PT”, rebateu Novo.

Quando questionado se o ‘recado’ seria para o MDB, o deputado negou. “Não estou dizendo que é o MDB ou nenhuma sigla. Estou dizendo que é natural da política que todo partido, no mínimo, aumente suas cadeiras. Outros partidos podem lançar suas chapas porque não podemos lançar a nossa? O momento é de fazer contas e estamos trabalhando e tentando equacionar isso da melhor maneira possível”, afirmou Fábio Novo.

O MDB

O MDB é um dos partidos que mais tem resistido a estratégia petista de não fazer coligação proporcional. Eles alegam que essa definição vai prejudicar toda a base que poderia eleger 24 deputados se optassem pelo chapão. Para equacionar o impasse, os emedebistas estão contanto com a intervenção de Wellington que, em outras oportunidades, concordou com MDB ao defender uma coligação universal.

MATÉRIAS RELACIONADAS

PT pode concordar com plano B na disputa proporcional do Piauí

Francisco Limma diz que decisão do PT sobre chapa pura é irreversível

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.