Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis Carvalho evita polemizar impasse sobre chapa pura do PT

"Acho que esse é um debate consolidado dentro do partido e o Piauí sabe disso”, colocou o deputado federal.

O presidente estadual do PT, deputado federal do Assis Carvalho, preferiu a discrição frente ao impasse que envolve a decisão do partido de não coligar na disputa proporcional para deputado estadual.

Ao GP1 nesta terça-feira (15), o parlamentar evitou polemizar e, ao ser indagado sobre um eventual recuo da sigla na estratégia em questão, ele foi sucinto. “Esse é um debate interno do PT e como presidente, a decisão do partido será a minha decisão. Mas, vou tratar disso internamente. Acho que esse é um debate consolidado dentro do partido e o Piauí sabe disso”, colocou Assis.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

O deputado federal também disse não acreditar que a tese de chapa pura do PT para proporcional venha provocar desconfortos na base. “Eu não acredito nisso”, frisou.

Assis Carvalho também ignorou as colocações do vereador de Teresina Dudu Borges que, ao GP1, afirmou que a ideia do PT de só admitir coligação para Câmara e não para Assembleia Legislativa, poderia ser interpretada como oportunismo, o deputado federal disse: “Nós vamos estar fazendo nosso encontro em julho, a base vai tomar uma decisão. Tem um acerto nacional e estadual de que a definição do partido será respeitada.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

Assis Carvalho reafirma que PT terá chapa pura e descarta diálogo

Dudu diz que decisão de chapa pura pode parecer oportunismo do PT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.