Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias analisa possibilidade de recuo do PT em prol de Regina

“São colocados vários argumentos. Tive pessoas colocando sobre isso [recuo da chapa pura], mas, não enquanto direção do partido. Na verdade o que quero mesmo é chegar a um entendimento", diss

O governador Wellington Dias revelou, durante entrevista ao GP1, que já foi levada até ele a possibilidade de o PT recuar da tese de chapa pura, caso, seja assegurada a participação da senadora Regina Sousa no grupo majoritário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Apesar da confirmação, Wellington esclareceu que a estratégia não foi em nome da Executiva do Partido dos Trabalhadores, mas, adiantou que espera chegar a um consenso por meio do diálogo. “São colocados vários argumentos. Tive pessoas colocando sobre isso [recuo da chapa pura], mas, não enquanto direção do partido. Na verdade o que quero mesmo é chegar a um entendimento e não vai ser um derrotando o outro que isso vai ser possível, é um convencendo o outro, é um mostrando o que é melhor para o outro”, ponderou Dias.

O governador voltou a defender que a união de todos os partidos da base pode render mais representantes para a coligação tanto na Assembleia quanto na Câmara Federal. “Às vezes você vem em um entendimento, por exemplo, a formação da chapa estadual e federal, que não depende apenas da posição de um partido. Posso afirmar que há uma compreensão de todos nós termos a escolha do melhor, não só para a vitória, mas para ter uma boa representação na Assembleia e na Câmara.”

“Não é só o PT, o diálogo depende de todos os outros, mas eu estou animado que vamos conseguir um entendimento. A minha tese é que a gente vá trabalhar numa concentração de votos porque isso traz benefício. A chapa que tem maior concentração de votos consegue ganhar os votos da sobra, como se chama na lei eleitoral”, finalizou o governador.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Senadora Regina Sousa diz que vê pesquisa como retrato do momento

Assis alfineta ‘aliados’ e garante reeleição de Regina Sousa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.