Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sinésio Soares diz que aumento de 3% é um deboche com servidores

"[Firmino] apenas enviou um reajuste de 3% aos servidores municipais quando, na verdade, ele está há dois anos sem conceder reajuste. Para nós é um deboche por parte do prefeito”, afirmou.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) realizou, na manhã desta quinta-feira (24), ato público na Câmara Municipal contra a proposta de reajuste de 3% encaminhada pelo prefeito Firmino Filho.

  • Foto: Laura Moura/GP1Sindserm protsta contra aumento de 3%Sindserm protsta contra aumento de 3%

Sinésio Soares, presidente do Sindicato, que até o momento o prefeito ainda não recebeu a categoria: “Na verdade, o prefeito continua sem receber a categoria, nós estamos acampados há 15 dias na frente da prefeitura desde que iniciou a greve”, afirmou.

O sindicalista diz que a proposta é um deboche com a categoria: “Ele [Firmino Filho], de forma bastante autoritária, sabendo que tem maioria na Câmara Municipal, apenas enviou um reajuste de 3% aos servidores municipais quando, na verdade, ele está há dois anos sem conceder reajuste. Para nós é um deboche por parte do prefeito”, disparou.

  • Foto: Laura Moura/GP1Sinésio SoaresSinésio Soares

“Por isso nós estamos solicitando aos vereadores que façam uma mediação com o executivo para que ouça a categoria e que a gente possa chegar a um reajuste mais digno e negociar todos os outros 104 pontos da pauta em um calendário de negociação. Cada setor da categoria tem um problema, como HUT, ambulâncias do Samu, e achamos que é uma atitude muito autoritária não receber a comissão de negociação”, criticou Sinésio.

A proposta foi aprovada em 1ª e 2ª votações, nesta quinta-feira (24), na Câmara de Vereadores e Sinésio afirmou que a paralisação vai continuar: “A greve continua, tem uma nova assembleia na quarta-feira (30) e nós continuamos acampados”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.