Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júlio Arcoverde afirma que Ciro dispensa apoio do Padre Walmir

“Com o grau de rejeição que o Padre [Walmir] está é bom ele nem apoiar. Na última pesquisa que eu vi, a rejeição dele ultrapassava os 70%", disse Arcoverde.

O presidente regional do Progressistas no Piauí, o deputado estadual Júlio Arcoverde, reagiu às declarações do prefeito de Picos, Padre Walmir (PT) que tem afirmado às bases que não votará no senador Ciro Nogueira Filho nestas eleições. Arcoverde contra-argumentou ressaltando que com o elevado índice de rejeição do prefeito, o seu apoio não ajudaria o senador.

A rixa entre o prefeito de Picos e a legenda ocorre desde as eleições de 2016, quando Gil Paraibano (Progressistas) disputou contra o petista e houve muitas trocas de farpas naquela ocasião. O presidente do diretório municipal do PT de Picos, Zacarias Teixeira, já manifestou que os membros da legenda não irão votar em Ciro Nogueira, porque ainda existe muito ressentimento pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio ArcoverdeDeputado Júlio Arcoverde

“Com o grau de rejeição que o Padre [Walmir] está é bom ele nem apoiar [Ciro e Progressistas]. Na última pesquisa que eu vi, a rejeição dele ultrapassava os 70%. Mas, eles sabem o destino que vão tomar e confiamos no povo de Picos que não vai se curvar à vontade do Padre”, disparou o deputado estadual.

Júlio Arcoverde afirmou que casos como o de Picos são isolados. “São casos específicos. Em Picos foi porque ouve aquela campanha [de 2016] acirrada e o Padre venceu. Espero que o pleito seja julgado no TRE porque houve muitos desmandos e abusos econômicos naquela eleição. O outro caso que conheço é o de Milton Brandão que também externou que não votaria no Ciro”, lembrou ele. Ciro Nogueira faz parte da chapa majoritária encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT).

MATERIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira afirma que vaga de vice para o MDB é suposição

Padre Walmir ignora o PT e declara apoio a Severo Eulálio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.