Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa diz que aceitaria compor chapa com João Vicente

"Eu não tenho objeção de marchar junto com JVC, se houvesse uma mudança de cabeça de chapa", disse o deputado.

O presidente do Solidariedade no Piauí e pré-candidato ao Senado Federal, Dr. Pessoa, revelou ao GP1 que aceitaria compor uma chapa encabeçada pelo ex-senador João Vicente Claudino (PTB), caso o senador Elmano Férrer (Podemos), colocado até esse momento, como pré-candidato ao Governo do Piauí, decidisse se retirar da disputa em favor de JVC.

Dr. Pessoa explicou que até o momento, não foi procurado por interlocutores nem de Elmano e nem de João Vicente. Entretanto, esclareceu que esse pré-posicionamento, está embasado na trajetória limpa de ambos.

  • Foto: Germana Chaves/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

“Ele tem mãos limpas, deseja fazer o bem ao povo do Piauí. Portanto, é um modelo de cidadão e de gestor que desejo marchar junto. Se viesse ter uma conversação, a minha tendência seria dizer sim também ao João Vicente, assim como eu disse para o Elmano Férrer. Lógico que eu tenho um partido que teria que ser reunido para tratar da questão, mas, eu não tenho objeção de marchar junto com JVC, se houvesse uma mudança de cabeça de chapa. Não tenho restrição em relação a ele [JVC]”, externou Dr. Pessoa.

Mesmo se posicionando acerca do assunto, Pessoa fez questão de ressaltar que só teve conhecimento da questão por meio da imprensa. “Já ouvi conversas, mas sem maior profundidade, só pelos meios de comunicação, falando do desejo de João Vicente de vir no lugar de Elmano como pré-candidato ao Governo. Mas, se ele conversar comigo ou outra pessoa em nome dele, ou o próprio Elmano, aí poderei me posicionar com maior clareza”, ponderou Dr. Pessoa.

O pré-candidato ao Senado Federal disse que concreto até o momento, só a conversa com Elmano, quando os dois decidiram formar uma chapa majoritária. “Há oito dias, o Elmano foi em minha casa perguntar se o Solidariedade se coligaria com o Podemos. Eu disse que era uma decisão partidária, mas que, a princípio, eu aceitaria”, recordou o deputado estadual.

MATÉRIAS RELACIONADAS

JVC pede prazo para definir se vai disputar o Governo do Piauí

Dr. Pessoa confirma pré-candidatura ao Senado Federal

Elmano Férrer diz que apoio popular o ajudou a ser pré-candidato

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.