Fechar
GP1

Picos - Piauí

PP de Picos não vota na senadora Regina Sousa

Decisão foi confirmada pelo vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho, líder da oposição na Câmara de Picos.

Em represália ao posicionamento do Partido dos Trabalhadores, cujos filiados do diretório municipal decidiram que não votam no senador Ciro Nogueira (PP), os progressistas de Picos confirmaram na manhã desta quinta-feira, 3, que também não votam na senadora Regina Sousa (PT), que busca a reeleição.

A decisão foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 3, pelo vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos. Em relação ao governador Wellington Dias (PT), o apoio dos progressistas picoenses continua mantido.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Vereador Afosinho garante que PP não vota na senadora Regina SousaVereador Afosinho garante que PP não vota na senadora Regina Sousa

Os progressistas de Picos tomaram essa decisão após o presidente do diretório municipal do PT, Zacarias Teixeira, declarar que os filiados da legenda não votarão no senador Ciro Nogueira (PP). Segundo ele, a posição é irreversível e não será mudada nem mesmo com apelo formal do governador Wellington Dias (PT).

Ao comentar a decisão do PT, o vereador Afonsinho declarou que diante disso o PP também não votará na senadora Regina Sousa (PT). “Nossa resposta será recíproca! Caso o PT de Picos não volte atrás e decida votar no senador Ciro Nogueira, de modo algum nós do Progressistas de Picos iremos votar na senadora Regina Sousa” – reafirmou.

Segundo o parlamentar, essa é uma decisão do partido em nível de instância municipal. “Nós, vereadores do PP, entramos em contato com a deputada Belê Medeiros (PP), e ela também entrou em contato com o presidente estadual do partido, deputado Júlio Arcoverde e nossa decisão no município de Picos será essa. Caso os petistas não votem no senador Ciro Nogueira (PP), nós também não votaremos na senadora Regina Sousa (PT)” – advertiu.

Afonsinho disse ainda que não pode votar num partido que está querendo prejudicar um aliado. No entanto, ele garantiu que caso a decisão do PT municipal seja mantida, os Progressistas não farão campanha contra a senadora Regina Sousa, mas não votarão nela para reeleição.

Até o momento os Progressistas de Picos não têm um segundo nome para votar ao Senado. “Estamos esperando uma resposta do deputado federal Assis Carvalho, presidente do diretório estadual do PT, e do próprio governador Wellington Dias. Mas, repito, se os petistas de Picos não recuarem e mantiverem a decisão de não votar em Ciro Nogueira, nós também não votaremos na candidata ao Senado deles” – reiterou Afonsinho.

Reafirmou

O presidente do diretório municipal do PT, Zacarias Teixeira, reafirmou que os petistas de Picos não votam no senador Ciro Nogueira por vários motivos. Principalmente, segundo ele, pela atuação do parlamentar em desfavor dos trabalhadores e também pela posição a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Presidente do PT de Picos confirma veto ao nome do senador Ciro NogueiraPresidente do PT de Picos confirma veto ao nome do senador Ciro Nogueira

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.