Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Vereador Evandro Paturi chama Júlio Arcoverde de leviano

Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi, condenou os ataques do presidente estadual do Progressistas contra o prefeito Padre Walmir (PT).

O líder do governo na Câmara Municipal de Picos, Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT), saiu ontem, 3, em defesa do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT). O parlamentar criticou as declarações do presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, a quem chamou de irresponsável e leviano.

Evandro Paturi condenou a postura do presidente estadual do Progressistas, que fez duras críticas ao Padre Walmir após tomar conhecimento de que os filiados do PT de Picos não votarão no senador Ciro Nogueira (PP). O tema foi amplamente debatido pelos parlamentares picoenses durante a sessão de ontem.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Júlio ArcoverdeDeputado estadual Júlio Arcoverde

Ao entrar na discussão em torno do apoio ao senador Ciro Nogueira, o vereador Evandro Paturi disse que o prefeito Padre Walmir ainda não se manifestou sobre o assunto. Segundo ele, o que aconteceu foi uma declaração do presidente do PT, Zacarias Teixeira, dizendo que não votaria no progressista.

“E por conta disso houve uma grande injustiça! Acabei de vê no GP1 a resposta do deputado Júlio Arcoverde esculhambando com o Padre Walmir. É desproporcional! O Júlio Arcoverde se quiser chamar a atenção de Picos, que ele procure outro caminho, pois, não conseguirá com esse tipo de expressão. O Júlio Arcoverde foi leviano, tendo em vista que usou uma declaração do presidente do partido para atacar o prefeito” – alfinetou Evandro Paturi.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Evandro Paturi chama Júlio Arcoverde de LevianoEvandro Paturi chama Júlio Arcoverde de Leviano

Segundo o vereador, o Padre Walmir pode até ter sua opinião contrária e não votar no senador Ciro Nogueira, mas ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto. “Pode até vir a fazê-lo, mas, por enquanto permanece calado em relação ao tema” – completou Evandro Paturi.

Ao final da sessão o parlamentar reafirmou ao GP1 sua indignação com o presidente estadual do PP, deputado Júlio Arcoverde. Segundo ele, foram ofensivas às palavras do progressista em relação ao prefeito Padre Walmir, que foi atingido gravemente. Ele alerta para o radicalismo, pois, muitos que estão com discursos agressivos poderão estar juntos em um mesmo palanque e, aí fica feio.

“O Júlio Arcoverde disse que não quer o apoio do prefeito de Picos de jeito nenhum, não precisa, porque o Padre Walmir está queimado. Não é assim! O Padre Walmir é uma grande liderança, tem sua importância no contexto político sim! Acredito que a opinião do governador Wellington Dias (PT) é outra” – ressaltou.

O petista concluiu dizendo que, além de leviano o presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, foi irresponsável e prematuro. Para o vereador, antes de se pronunciar sobre o assunto ele deveria procurar saber quem foi à pessoa que se manifestou e não saindo atacando como fez contra o Padre Walmir.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.