Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias nega ‘ameaça’ e descarta rompimento com MDB

“Não há nenhuma ameaça, eu tive agora com o MDB, com maturidade e um bom entendimento”, colocou o governador.

Durante entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (01), o governador Wellington Dias (PT) negou ‘ameaça’ por parte do MDB e descartou um possível rompimento do partido com o Governo. O chefe do Palácio de Karnak deu tom de normalidade ao diálogo que teve, ontem (31), com o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, bem como com o deputado federal Marcelo Castro, ambos emedebistas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

“Não há nenhuma ameaça, eu tive agora com o MDB, com maturidade e um bom entendimento”, colocou Wellington. Mesmo evitando polemizar não é mais mistério que o governador tem sofrido forte pressão dos aliados, sobretudo, daqueles de maior porte, para que anuncie, sem mais delongas, o grupo que vai caminhar com ele na chapa majoritária. O MDB, por exemplo, há meses, pleiteia o cargo de vice na chapa.

Impasse proporcional

O impasse não se resume ao plano majoritário, a chapa proporcional também tem sido estopim para uma série de ‘rebeliões’ dentro da base aliada. Partidos como MDB e Progressistas, defendem uma coligação ampla, com todas as siglas aliadas. Entretanto, o PT tem resistido a estratégia proporcional e mantem a deliberação de não coligar para Assembleia Legislativa. Com isso, o governador está diante de um grande abacaxi para descascar.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Themístocles Filho se reúne com Wellington Dias e defende chapão

PT está irredutível e reafirma tese de chapa pura proporcional

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.