Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis Carvalho apoia Evaldo Gomes e critica exigência do MDB

"Eu falei isso e reitero que ele deve sim formar a chapinha. Somente o MDB está com essa exigência boba de chapão", disse Carvalho.

O presidente regional do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho disse, durante entrevista ao GP1, que apoia o posicionamento do deputado estadual Evaldo Gomes que afirmou à nossa reportagem, que não deve satisfação aos petistas e que vai sim, formar a ‘chapinha’ proporcional liderada por seu partido, o PTC. De acordo com Assis, somente o “MDB tem feito essa exigência boba” em prol da formação de uma chapa única proporcional, com todos os partidos da base aliada.

Carvalho afirmou que Evaldo está correto em defender essa estratégia e adiantou que vai apoiar todo e qualquer partido que decida sair só, ou que em comum acordo, queira se aliar a outros partidos.

  • Foto: Wanessa Gommes/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“Eu assino em baixo e concordo com tudo que o deputado Evaldo falou. Eu falei isso e reitero que ele deve sim formar a chapinha com os partidos que quiserem. Não existe essa de imposição, tem que ter liberdade partidária, tanto que entre todos os partidos da base, somente o MDB está com essa exigência boba de chapão. Não sei qual é a dificuldade deles de formar um grupo para disputar”, disparou Assis, durante entrevista à nossa reportagem nesta sexta-feira (22).

Evaldo concedeu a declaração quando rebatia informações de bastidores de que o Partido dos Trabalhadores teria defendido o fim da chapinha petecista para participar da chapa única proporcional.

“Essa imposição nunca foi feita pelo PT, de ser contra a chapinha do PTC. Se alguém falou isso foi em uma análise isolada e não do partido. Como eu falei, eu apoio integralmente a liberdade partidária, apoio quem queira sair só, quem queira sair com dois ou três partidos. Defendo que saiam como quiseram, desde que seja sem imposições”, frisou Carvalho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evaldo Gomes rebate críticas e diz que não deve satisfação ao PT

Deputado estadual Evaldo Gomes descarta compor chapa única

Assis Carvalho evita polemizar impasse sobre chapa pura do PT

Governador Wellington Dias descarta 'racha' na base aliada

Wellington Dias busca entendimento com PT em relação a chapa pura

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.