Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo contra-ataca aliados e diz que PT não vai compor chapão

"Faca no pescoço, o PT não aceita. O PT tem o direito de fazer a sua estratégia", disse o deputado estadual petista.

O deputado estadual Fábio Novo ligou a ‘metralhadora’ e mirou nos aliados que exigem do governador Wellington Dias (PT) a formação de uma chapa única, com todos os partidos, para deputado estadual. Durante entrevista ao GP1, nesta terça-feira (05), Novo mandou um recado aos aliados ao avisar que, o PT que se recusa a coligar, não vai aceitar faca no pescoço. Ele ainda drecretou que é zero a possibilidade do PT voltar atrás sobre a formação de um chapão.

O posicionamento mais incisivo de Fábio Novo teve como estopim a reunião entre MDB, Progressistas, PTB, PDT, PR e PSD, ocorrida ontem (04), onde os líderes das citadas siglas bateram o pé em defesa do chapão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fabio Novo Fabio Novo

"Faca no pescoço, o PT não aceita. O PT tem o direito de fazer a sua estratégia. Qual a estratégia que o PT tem que fazer e que todos os partidos vão ter que fazer? Daqui a dois anos não tem mais eleição proporcional, eu não mudei o meu discurso, ele continua sendo o mesmo. Os partidos obrigatoriamente vão ter que se organizar porque as coligações proporcionais acabarão. Só vai ter nessa eleição, na próxima não tem mais [coligação]. Então todos os partidos, tem o direito de organizar a sua estratégia. O PT não quer prejudicar nenhum partido, mas também nós não aceitamos que a estratégia de um outro partido que não se organizou prejudique o PT", disse Fábio.

O deputado estadual petista revelou também que são zero as chances de o PT recuar da tese de chapa pura para se coligar com os demais partidos. “Cada partido precisa se organizar, o PT se organizou, o PT hoje tem 21 pré-candidatos a deputados estaduais, se eu for para um chapão, eu vou ter que desorganizar o PT. Eu vou ter que reduzir número de candidaturas, eu vou criar um problema interno dentro do próprio PT. É zero a possibilidade do PT voltar atrás [para integrar um chapão]. Vamos de chapa pura. Os delegados hoje do partido, na sua grande maioria, eu digo que 99%, são favoráveis a chapa pura", colocou ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marcelo Castro diz que MDB não trabalha contra interesses do PT

PT silencia diante do ‘desespero’ dos aliados de Wellington Dias

Fábio Novo garante que Wellington Dias ainda não se reuniu com PT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.