Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Iracema Portella defende chapão e cobra definição de Wellington

"Não resta dúvida que o chapão é muito melhor para todos", disse a deputada federal ao GP1.

A deputada federal Iracema Portella (Progressista) engrossou o coro dos aliados que defende coligação única para deputados federal e estadual. A parlamentar acredita que a união com todos os membros da base é a melhor estratégia para o grupo e cobrou uma definição rápida do governador Wellington Dias (PT) quanto a questão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Iracema Portella aguarda viagem inaugural do VLTIracema Portella aguarda viagem inaugural do VLT

“É importante logo essa definição [de Wellington Dias] para que a base possa marchar cada vez mais unida e coesa. Não resta dúvida que o chapão é muito melhor para todos e o PP segue lutando por isso, tanto a nível de Assembleia quanto a nível de Câmara Federal”, colocou Iracema ao GP1 nesta segunda-feira (04).

Reunião

Nesta segunda-feira (03), líderes de alguns partidos da base de Wellington Dias (PT) se reuniram para alinhar a defesa pelo chapão e assim, pressionar o chefe do Executivo estadual em defesa da estratégia. O dirigente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, que participou da reunião de ontem, afirmou que “nós não abrimos mão do chapão”.

Em contrapartida, o PT não tem apresentado o menor sinal em favor da coligação ampla e, segue reafirmando que chapa pura para Assembleia Legislativa continua sendo a meta petista para estas eleições.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Francisco Limma diz que PT já tem uma definição sobre chapa pura

PT está irredutível e reafirma tese de chapa pura proporcional

Aliados pressionam Wellington Dias e exigem formação de chapão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.