Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Limma diz que Wellington e PT vão definir chapa proporcional em julho

"Acreditamos que somente próximo das convenções é que vamos bater o martelo nessa questão de chapa majoritária e coligação proporcional", pontuou.

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, Francisco Limma, disse durante entrevista ao GP1, que o partido só vai se posicionar definitivamente sobre as disputas majoritária e proporcional depois que o governador Wellington Dias encerrar a rodada de conversas com todos os partidos da base.

Limma esclareceu que, embora o PT já tenha decidido não fazer coligação para deputado estadual, contrariando o desejo das demais siglas da base que defendem o chapão, os petistas voltarão a dialogar com o governador para, conjuntamente, procurar saídas para resolver os impasses na coligação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

“O nosso presidente, o deputado Assis Carvalho, é quem fala pelo PT diante de nossas discussões internas. O partido tem uma posição desde 2016 e que está em sintonia com a legislação eleitoral, pois em 2020 não terá mais coligação proporcional. O governador vai ouvir todos os aliados e daí construir um consenso. Cada partido tem a sua estratégia como o PT também. A nossa posição foi externada para o governador e ele pediu para adiarmos a nossa decisão interna e nós achamos correto. O PT já tem uma posição, mas compreendemos a necessidade de que haja esse entendimento conjunto, coordenado pelo governador Wellington Dias”, ponderou Limma.

O petista ainda destacou a difícil missão de contornar os mais variados interesses dentro de uma ampla coligação. “Sabemos que toda construção de coligação não é fácil, por isso, acreditamos que somente próximo das convenções é que vamos bater o martelo nessa questão de chapa majoritária e coligação proporcional. Isso é algo que está sendo construído com muita habilidade pelo governador Wellington Dias, que é o maior coordenador desses entendimentos, além do compromisso de todos os partidos para que a gente possa sacramentar esses entendimentos e encontrar uma saída conjunta. Mas essa decisão será definida nos 45 minutos do segundo tempo”, frisou Francisco Limma.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Francisco Limma afirma que Wellington Dias nunca defendeu chapão

Francisco Limma diz que PT já tem uma definição sobre chapa pura

Francisco Limma diz que decisão do PT sobre chapa pura é irreversível

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.