Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aliados de Wellington Dias estão desesperados com indefinição

As Convenções se aproximam e, ao invés da perspectiva de uma solução, o que se percebe é um embaraço maior acerca da pauta.

Os aliados do governador Wellington Dias (PT) estão ‘desesperados’ com a falta de definição sobre a disputa proporcional da coligação. Isso porque as Convenções se aproximam e, ao invés da perspectiva de uma solução, o que se percebe é um embaraço maior acerca da pauta.

Diante do imbróglio, os aliados estão deixando o silêncio de lado para cobrar uma resposta conclusa do governador que tem visto em seu próprio partido, o PT, o maior entrave para resolver os rumos da disputa proporcional.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O PT, por meio de seu dirigente, o deputado federal Assis Carvalho, tem feito questão de reforçar que não vai abrir mão da chapa pura para deputado estadual. Posição que vem desencadeando a reação de vários aliados.

O deputado Júlio Arcoverde disse ontem, que o Progressistas não terá condições de se coligar com o MDB, se os petistas não aceitarem a estratégia de chapa única, que uniria todas as siglas da base na disputa para deputados estadual e federal.

Com a falta de consenso no plano proporcional, os entendimentos sobre a chapa majoritária foram colocados em segundo plano. A prova é que mesmo estando com o grupo majoritário pré-montado, o governador Wellington Dias não pode anunciá-lo porque primeiro precisa resolver o impasse proporcional, que poderá trazer implicações em toda a estrutura até aqui arquitetada.

Em busca de uma solução, o governador aproveitou a ida a São Paulo para buscar o auxílio da Executiva Nacional do PT para sanar o impasse. Ele está acompanhado de Assis Carvalho que vem batendo o pé e reafirmando que o partido não vai recuar da chapa pura.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias deve anunciar chapa majoritária no dia 24 de julho

Ciro Nogueira diz que não haverá represália se PT ocupar 2 vagas em chapa

Júlio Arcoverde diz que PP pode romper com MDB se não houver chapão

Assis Carvalho se une a Evaldo e assegura formação de chapinha

Declarações de Assis Carvalho causam desconforto no MDB

Deputado Themístocles Filho ignora críticas de Assis Carvalho

Assis Carvalho diz que Themístocles Filho é um "vice ruim"

Assis Carvalho afirma que o PT quer chapa pura proporcional

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.