Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSOL lança Sueli Rodrigues como candidata ao Governo do Piauí

Durante a convenção estadual do partido, o sindicalista Francisco José da Silva, conhecido como “Chiquinho da Luta”, teve o seu nome aprovado como candidato a vice-governador na chapa.

A advogada e professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Sueli Rodrigues foi lançada na manhã deste domingo (22), como candidata ao Governo do Estado do Piauí pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol) nas eleições de 2018. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (SINTECTPI), em Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoO lançamento ocorreu durante a convenção estadual do partidoO lançamento ocorreu durante a convenção estadual do partido

Durante a convenção estadual do partido, o sindicalista Francisco José da Silva, conhecido como “Chiquinho da Luta”, teve o seu nome aprovado como candidato a vice-governador na chapa. Além disso, o ex-deputado Jesus Rodrigues irá concorrer a vaga de senador pelo Psol.

Em entrevista ao GP1, o coordenador da campanha eleitoral de Sueli Rodrigues, Marcelo Filho, informou que o foco do partido é pensar em maneiras que despertem à vontade nos cidadãos em acreditar novamente na política. A ideia, segundo ele, é construir uma campanha junto com as pessoas.

  • Foto: DivulgaçãoO evento aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores dos CorreiosO evento aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores dos Correios

“A campanha gira em torno de um processo de educação política que desperte nas pessoas a esperança para política. Então, a primeira intenção é cativar as pessoas no sentido que existe uma política honesta, em que as pessoas participem e etc. A nível de política econômica, a candidatura traz também essa ideia de ser construída com as pessoas. É uma candidatura que se coloca contra essa política de desenvolvimento que o Governo do PT já vem fazendo no Estado desde 2002, que é uma política de exploração dos recursos naturais, mas que não desenvolve um Estado para as pessoas, e sim, desenvolve um Estado para empresários de fora que só exploram os recursos. Então a perspectiva é pensar em uma política econômica com as pessoas e para as pessoas”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.