Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Laécio Borges diz que Elmano continua como pré-candidato ao Governo

"Ele pediu um prazo de 72h para conversar com todos os partidos emergentes, está conversando também com outros partidos da base do Governo para depois dar esse posicionamento final”, afirmou.

O PRP esteve reunido, na manhã desta segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Teresina, com um grupo de mais 9 partidos considerados emergentes para tratar sobre o destino da coligação no plano majoritário e principalmente no proporcional.

O presidente estadual do PRP, Laécio Borges, falou sobre a reunião: “Tratamos exatamente disso [coligação proporcional e majoritária]. Dos 10 partidos, apenas o Solidariedade tem essa posição formal [de lançar candidato ao Governo]. Estive até, inclusive, conversando com a presidente do PMN, que está em Brasília, e ela disse que mantém o foco na proposta”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Laecio BorgesLaecio Borges

“O nosso foco principal é a proporcional, independente do SD ter lançado um pré-candidato a governador hoje. Mas, não há dentro do grupo um sentimento de briga, um sentimento de divisão apenas o SD está com esse pensamento. O PMN, que inclusive é bem próximo, nos comunicou há pouco que também vai estar forte, focado na proporcional para que a gente possa estar naquele projeto de eleger nosso deputado federal e de dois a quatro deputados estaduais”, afirmou.

Questionado sobre como Elmano Férrer recebeu a confirmação da pré-candidatura de Dr. Pessoa ao Governo do Estado, Laécio respondeu: “Tranquilo, tanto eu quanto o senador Amauri, e a gente vai esperar o próximo embate. Ele [Elmano] disse que hoje não vai se manifestar, mas acredito que a partir de amanhã ou depois ele dará um posicionamento público”.

De acordo com Laécio, Elmano continua como pré-candidato ao Governo: “Claro, ele continua fazendo uma avaliação. Ele pediu um prazo de 72h para conversar com todos os partidos emergentes, está conversando também com outros partidos da base do Governo para depois dar esse posicionamento final”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Reunião dos partidos emergentes da Câmara de Vereadores de TeresinaReunião dos partidos emergentes da Câmara de Vereadores de Teresina

Laécio falou ainda sobre a possibilidade da chapa branca, quando os membros dos partidos ficam livres para escolherem um candidato ao Governo do Estado: “Existem alguns posicionamentos de fazer a chapa branca, mas mantendo sempre a integralidade de chapa proporcional. Se não der a chapa branca, nós vamos ficar com o Elmano, se ele mantiver a candidatura e vamos discutir também, caso o Elmano venha a desistir que a gente pode estar marchando, ou com o grupo todo, com o Pessoa, ou outro alinhamento com o Luciano ou com o próprio governador do Estado”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.