Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PTC está prestes a desembarcar do Governo Wellington Dias

Evaldo Gomes retornou de Brasília reforçando o discurso de que não vai compor o chapão proporcional do Governo.

Se o cenário de hoje não sofrer nenhum revés, o desembarque do PTC do Governo Wellington Dias (PT-PI) está prestes a se concretizar. O ‘racha’ tem sido evidenciado nas declarações do presidente regional do PTC, o deputado estadual Evaldo Gomes. Ele retornou de Brasília reforçando o discurso de que não vai compor o chapão proporcional do Governo.

O problema é que esse posicionamento destoa da intenção de Wellington que já afirmou inúmeras vezes que seu objetivo é unir todos os partidos da base em uma só coligação, tanto para deputado federal quanto para estadual.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Evaldo GomesWellington Dias e Evaldo Gomes

Ao GP1, Evaldo disse que ainda não tem uma decisão definitiva. “Ainda não tem nada certo, mas não tem a menor possibilidade de nós compormos o chapão”, assegurou Gomes. A estratégia dos petecistas é formar uma chapinha para concorrer a vagas na Assembleia Legislativa. Mas, esse desejo não está no radar do Governo que, há meses, trabalha para unificar todos os partidos é um só grupo proporcional.

Evaldo Gomes também alega que os principais aliados de Wellington Dias tiveram as suas reivindicações atendidas o que, de acordo com ele, não tem ocorrido com o PTC.

Oposição

Evaldo tem mantido diálogo constante com as siglas que estão na oposição. Ele já esteve com os três principias pré-candidatos a governador: Dr. Pessoa (Solidariedade), Elmano Férrer (Podemos) e Luciano Nunes (PSDB). Mas, como ainda aguarda um sinal do governador, Evaldo ainda não ‘bateu o martelo’ acerca do futuro de seu partido.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evaldo deixa reunião com Wellington Dias sem definir destino do PTC

Evaldo Gomes vai decidir destino do PTC com Wellington Dias

Assis Carvalho se une a Evaldo e assegura formação de chapinha

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.