Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PTC adia decisão sobre apoio ao Dr. Pessoa após recuo do PSL e PROS

Evaldo se reuniu com Dr. Pessoa na Assembleia Legislativa do Piauí na manhã desta terça-feira (31) e um acordo estava perto de ser fechado.

O PTC, que tem como presidente estadual Evaldo Gomes, ainda não decidiu se irá deixar a base do governador Wellington Dias (PT) e apoiar o deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade). Evaldo se reuniu com Dr. Pessoa na Assembleia Legislativa do Piauí na manhã desta terça-feira (31) e um acordo estava perto de ser fechado, mas o PSL e PROS acabaram recuando da estratégia, o que fez o PTC adiar a sua decisão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes Evaldo Gomes

O PTC queria indicar Vanessa Tapety como vice de Dr. Pessoa e Marcos Vinícios na vaga para o Senado. Evaldo Gomes explicou que na madrugada de hoje, uma reunião teria fechado apoio. “Estávamos em conversa avançada com o PSL e o PROS, estávamos bem afinados com eles. Até 4h da manhã estava tudo certo para esses partidos comporem com o PTC, mas por incrível que pareça, no momento que estávamos pronto para apresentar para vocês [ imprensa] a nossa estratégia, o PROS e o PSL pediram mais um tempo. Achavam que a decisão tomada não tinha mais como ser concretizada, então é uma pena”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Evaldo Gomes e Vanessa Tapety Evaldo Gomes e Vanessa Tapety

O presidente PTC afirmou que esses partidos descumpriram com o acordo firmado. “No momento que fizeram um compromisso conosco e fizeram esse entendimento, externamos esse compromisso, nesse exato momento estão descumprindo essa palavra. O PTC manteve a palavra e o compromisso, a gente lamenta [o que aconteceu], mas respeita. Hoje 9h30 iríamos nos reunir com os partidos, pois segundo os dois nós iríamos firmar [um acordo]. Aguardamos eles, ligamos insistentemente, mas depois nos disseram que tinham tomado uma decisão equivocada”, destacou.

Ele disse que a decisão de quem irá apoiar será tomada antes da convenção que será realizada no próximo sábado (4). “Temos conversado com a oposição. Dr. Pessoa esteve conosco, ouvimos ele, mas ainda existem alguns entraves que fazem com que o PTC não tome sua posição hoje, vamos continuar discutindo e debatendo internamente. Infelizmente tínhamos tudo para ter uma definição hoje, mas houve uma mudança de estratégia de uns partidos políticos que estavam conosco e vamos ter que aguardar, mas infelizmente vamos ter que segurar mais um pouco, porque o que asseguramos ontem, não foi possível manter hoje”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.