Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis Carvalho se une a Evaldo e assegura formação de chapinha

“O deputado Assis me garantiu que o PTC terá sua chapinha e assegurou vaga para a doutora Marina [pré-candidata a Câmara Federal] na proporcional com o PT”, disse o presidente petecista.

O presidente regional do PTC, o deputado estadual Evaldo Gomes afirmou, durante entrevista ao GP1, que o dirigente regional do PT, deputado federal Assis Carvalho assegurou que o PTC terá sim, a formação da ‘chapinha’ proporcional petecista. Gomes disse o entendimento ocorreu durante reunião entre eles, ocorrida esta semana na residência do petista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

Ainda de acordo com Evaldo, Assis confirmou dobradinha entre PTC e PT na disputa pela Câmara Federal. “O deputado Assis me garantiu que o PTC terá sua chapinha e assegurou vaga para a doutora Marina [pré-candidata a Câmara Federal] na proporcional com o PT”, disse o presidente petecista.

PTC nacional

Evaldo Gomes disse ainda que se o PTC não conseguir assegurar vaga de senador na chapa do governador Wellington Dias (PT), o médico Marcos Vinicius, pré-candidato ao Senado, sairá em candidatura avulsa. “Estou em São Paulo para participar de uma reunião da Executiva do PTC. As pré-candidaturas da doutora Marina para federal e do doutor Marcos para senador serão prioridades e terão total apoio da nacional. Se o doutor Marcos Vinicius não for escolhido para a vaga de senador, podemos sair com a candidatura dele avulsa.”, afirmou Evaldo.

O que diz Wellington

Durante entrevista à nossa reportagem no início desta semana, o governador Wellington Dias comentou o posicionamento do PT e do PTC, que se recusam a compor o chapão, que contaria com todas as siglas da base. Diferente do que defendem os dois aliados, o governador voltou a dizer que uma chapa única é a melhor saída para a coligação por entender que a união proporcionaria eleger mais deputados federais e estaduais.

Os petecistas e os petistas discordam do posicionamento de Wellington e insistem na ideia de formar uma ‘chapinha’, no caso do PTC, e chapa pura para deputado estadual, referente ao PT.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias ignora PT e PTC e diz que chapão é o melhor caminho

Esposa do Dr. Marcus Vinicius é pré-candidata a deputada pelo PTC

PTC entra na briga por vaga de senador na chapa de Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.