Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT dá como certa a manutenção de Regina na chapa de Wellington Dias

A expectativa agora é para o anúncio oficial de Wellington que deverá ocorrer juntamente com o comunicado do nome escolhido para ocupar o cargo de vice no grupo majoritário.

Os principais caciques do PT estão convictos de que a senadora Regina Sousa será mentida na chapa majoritária pelo governador Wellington Dias. Esse sentimento que impera dentro do partido foi reforçado com os entendimentos extraídos dos últimos diálogos que o governador manteve com os companheiros petistas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington e Regina SousaWellington e Regina Sousa

A expectativa agora é para o anúncio oficial de Wellington que deverá ocorrer juntamente com o comunicado do nome escolhido para ocupar o cargo de vice no grupo majoritário. Para este último cargo, o mais cotado continua sendo o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB).

Tem apoio

Alguns dos principais aliados do Governo já deixaram claro que não farão objeção ao nome de Regina Sousa, caso, o governador a confirme na chapa.

O impasse

Diferente do que comenta-se nos bastidores, a cúpula do PT não pretende abrir mão da tese de chapa pura diante da expectativa de ocupar duas vagas majoritárias, a de Wellington Dias e a de Regina Sousa. Mas, mesmo se recusando a mudar de estratégia, o governador vai sentar com seu partido para encontrar uma saída que harmonize toda a coligação, que defende a formação de um chapão, com todos os aliados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Regina Sousa diz que novos nomes para Senado dificultam consenso

Regina Sousa é ovacionada no lançamento da pré-candidatura de Lula

PT vai discutir o futuro de Regina Sousa durante encontro no sábado

Regina Sousa nega interesse por vaga de vice de Wellington Dias

Fábio Novo afirma que "aliados" vazaram áudios xingando Regina Sousa

Regina Sousa afirma que vaga de vice já está garantida para o MDB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.