Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PRB pode abandonar Wellington Dias para se aliar a Elmano Férrer

O presidente regional do PRB, o pastor Gessivaldo Isaías já havia declarado ao GP1 que as definições proporcionais ditariam o destino da agremiação e que não descartava romper com Wellington

Um interlocutor do pré-candidato ao Governo do Piauí, o senador Elmano Férrer (Podemos) esteve reunido nesta quinta-feira (05) com o ex-deputado federal Silas Freire, pré-candidato a Câmara Federal pelo PRB.

Lá, entre vários assuntos, foi discutida a possibilidade de o PRB, que integra a base do Governo Wellington Dias (PT), vir a mudar de lado. Uma eventual alteração de rota passará, impreterivelmente, pela definição da disputa proporcional do governo que hoje sofre com os interesses diversos de seus coligados.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Elmano FerrerElmano Ferrer

O PRB, assim como a maioria dos partidos da base de Wellington, defende uma chapa única proporcional, pois acredita que essa seria a estratégia mais adequada para ampliar o número de eleitos tanto para a Assembleia Legislativa quanto para a Câmara Federal.

Para o PRB, qualquer estratégia fora desse contexto traria prejuízos irreparáveis para o partido, que pretende manter a cadeira de deputado estadual e conquistar um espaço de deputado federal. Caso esses planos sejam inviabilizados, aumentam as chances de o Partido da República Brasileira mudar para a oposição.

O presidente regional do PRB, o pastor Gessivaldo Isaías já havia declarado ao GP1 que as definições proporcionais ditariam o destino da agremiação e que não descartava romper com Wellington Dias.

Encontro casual

Esta semana o cantor Frank Aguiar teve um encontro casual com o deputado estadual Dr. Pessoa, pré-candidato ao Senado Federal pelo Solidariedade, em um aeroporto de São Paulo. Lá, o artista reiterou a vontade de fazer dobradinha com Pessoa na disputa para senador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dr. Pessoa e Elmano Férrer discutem estratégia para as eleições

Gessivaldo admite romper com Wellington Dias se não houver chapão

Gessivaldo Isaías não descarta diálogo com JVC e Luciano Nunes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.