Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias afirma que para resolver impasse todos terão que ceder

“Estamos bem avançados para um consenso. Cada parte vai ter que ceder um pouco para se chegar a um entendimento. Eu acredito sim nesse entendimento”, reforçou o governador.

Nos próximos dias o governador Wellington Dias (PT) vai intensificar os diálogos com todos os partidos da base aliada. Ciente de que não será fácil chegar ao consenso diante dos mais variados interesses dos aliados, Wellington afirmou que todos terão que ceder para resolver os impasses existentes.

O chefe do Palácio de Karnak falou ainda que segue acreditando que tudo será resolvido na base do entendimento o que, para ele, permitirá que todos os partidos permaneçam unidos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

“Estamos bem avançados para um consenso. Cada parte vai ter que ceder um pouco para se chegar a um entendimento. Eu acredito sim nesse entendimento”, reforçou o governador do Estado, durante entrevista ao GP1.

No plano proporcional o PT e o PTC resistem a ideia de compor uma chapa única proporcional. Os petistas querem sair de chapa pura para deputado estadual, abrindo espaço apenas para uma possível coligação para a Câmara Federal. Já o PTC segue defendendo a tese da ‘chapinha’ que contaria, além dos petecistas, com a participação do PCdoB.

Na esfera majoritária, as vagas de vice e uma vaga de senador da chapa de Wellington Dias seguem sendo negociados. Para ocupar o cargo de vice o nome mais cotado segue sendo o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB). Para o espaço de senador estão no páreo as seguintes siglas: PTC, PRB, PSD e PT.

No grupo majoritário estão assegurados apenas o governador Wellington Dias e o do senador Ciro Nogueira Filho (progressistas).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PRB pode abandonar Wellington Dias para se aliar a Elmano Férrer

Wellington Dias deve anunciar chapa majoritária no dia 24 de julho

PT dá como certa a manutenção de Regina na chapa de Wellington Dias

Wellington Dias afirma que não tem mais como criar novidades na chapa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.