Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias inicia campanha com caminhada ao lado de Haddad

Candidatos da coligação “A vitória com a força do povo” dão o pontapé da disputa eleitoral nesta sexta-feira.

O governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) vai liderar a caminhada da coligação “A vitória com a força do povo” nesta sexta-feira, 17, a partir de 16h, no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina. Com a presença do candidato a vice-presidente Fernando Haddad (PT), o evento marcará o pontapé inicial da campanha nas ruas.

A escolha do Dirceu é uma tradição desde a primeira campanha vitoriosa de Wellington Dias a governador, em 2002, quando derrotou o então governador Hugo Napoleão (do extinto PFL). “O Dirceu sempre nos acolheu, é um bairro importante da capital e vamos fazer uma campanha de peito aberto, em contato direto com o povo”, disse o governador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington DiasWellington Dias

O coordenador da campanha de Wellington, Pedro Calisto, diz que a concentração será em frente à Fundação Bradesco, próximo ao Balão do Dirceu. Em seguida, começará a caminhada que terminará na Praça dos Correios, já no coração do bairro. Ele ressaltou que todos os candidatos da chapa majoritária, além dos candidatos a deputado federal e estadual, participarão do primeiro grande ato político das eleições de 2018.

Calisto lembra que Wellington é um candidato que pode fazer uma campanha de corpo aberto porque a administração petista sempre fez muito pelo Piauí, desde a primeira vez que ele foi governador, em 2003. “É só olhar o Piauí daquele período para cá. Quase todas as cidades do Piauí ligadas por asfalto, ensino médio e técnico em todas e até o final do ano a Universidade Aberta do Piauí em todos os 224 municípios”, afirma o coordenador.

Mesmo com a maior crise econômica da história do Brasil, o Piauí conseguiu manter o salário dos servidores em dia, enquanto que muitos estados ricos, como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, atrasaram salários do funcionalismo público. “Num estado como o Piauí, o pagamento em dia da folha de pessoal é fundamental para manter a economia aquecida, com crescimento de empregos. Somente um gestor com seriedade e experiência consegue isso”, disse Pedro Calisto.

No sábado à tarde, os integrantes da coligação estarão no município de Luzilândia, para o lançamento da candidatura da deputada Janaína Marques (PTB). E no domingo, dia 19, haverá uma caminhada no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.