Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PRP mantém apoio a Elmano Férrer e descarta Wellington Dias

“Não comunicamos a decisão ao governador ainda, mas é irrevogável, prego batido, ponta virada”.

O presidente do PRP no Piauí, Laécio Borges, afirmou ao GP1 que se reuniu na manhã desta sexta-feira (03) com o governador Wellington Dias, que havia feito um apelo para manutenção da aliança com o partido nestas eleições, mas a decisão final do PRP será mesmo apoiar Elmano Férrer, juntamente com outros oito partidos emergentes.

“Estivemos com o Wellington, avaliamos o quadro, que seria a formação de uma chapinha para deputado federal, estadual, juntamente com o PRTB. Ficamos de dar uma resposta para ele, depois de conversamos com os outros presidentes, e resolvemos manter o acordo que fizemos ontem com o Elmano, que voltou ao cenário para manter o grupo unido”, pontuou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Laecio BorgesLaecio Borges

Indagado se o PRP já levou a definição ao conhecimento de Wellington Dias, Laécio pontuou que o partido ainda não deu a palavra final ao petista, mas que o caso já está encerrado. “Não comunicamos a decisão ao governador ainda, mas é irrevogável, prego batido, ponta virada”, frisou.

Laécio justificou a posição do partido, garantindo que essa decisão seria favorável à silga, que já havia aberto diálogo com outros membros do grupo emergente. “Nós avaliamos todo o cenário, o que a gente já vinha conversando no que a gente denominou chapa da resistência e ali estão os sonhos de todos os partidos para federal e para deputado estadual. Então, todo mundo concorrendo em pé de igualdade, a gente espera eleger esse deputado federal, que vamos dividir em duas chapas e vamos manter a chapa única para deputado estadual, com Elmano encabeçando, a vice será do PV, um senador do PRP e o outro senador do Avante”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.