Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira aguarda resposta de Luiz Júnior sobre filiação ao PP

“Foi feito o convite pelos vereadores do PP. Eu gosto muito do Luiz Júnior. Ele é uma figura muito querida e respeitada. Tomara que ele aceite”, disse o senador à nossa reportagem.

O Progressistas quer filiar o ex-reitor da Universidade Federal do Piauí e atual vice-prefeito de Teresina, Luiz Júnior, que já anunciou que pretende deixar os quadros do MDB em breve. A informação foi confirmada ao GP1 neste domingo (13), pelo senador Ciro Nogueira Filho, presidente nacional do PP.

Ele explicou que a bancada de vereadores do partido já convidou o ex-reitor que, se aceitar, chegará à sigla com o objetivo de disputar uma das 29 cadeiras da Câmara Municipal da Capital.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Senador Ciro Nogueira quer expulsão de Afonsinho do ProgressistasSenador Ciro Nogueira quer expulsão de Afonsinho do Progressistas

“Foi feito o convite pelos vereadores do PP. Eu gosto muito do Luiz Júnior. Ele é uma figura muito querida e respeitada. Tomara que ele aceite”, disse o senador à nossa reportagem.

Além do Progressistas, o vice-prefeito também já recebeu convite do PSDB do prefeito de Teresina Firmino Filho. Mas, assim como o PP, Luiz Júnior prometeu analisar os chamados antes de tomar alguma decisão.

Deixa o MDB

Júnior decidiu que vai deixar o MDB depois que o partido se firmou na oposição ao Palácio da Cidade. A sigla emedebista vai lançar o ex-deputado estadual Dr. Pessoa como candidato a prefeito da Capital no pleito do próximo ano. Como vai seguir com Firmino, o ex-reitor preferiu mudar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Luiz Júnior admite deixar MDB para seguir com Firmino Filho em 2020

João Mádison diz que MDB já não contava com Luiz Júnior para 2020

Themístocles Filho diz que decisão de Luiz Júnior não foi surpresa

Themístocles: "prefiro Jeová Alencar numa campanha do que Luiz Júnior”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.