Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Wellington Dias quer consenso na disputa pela Prefeitura de Parnaíba

Dr. Hélio, Florentino Neto (PT) e José Hamilton (PTB) manifestaram interesse em disputar a Prefeitura de Parnaíba.

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu na terça-feira (15) com o deputado estadual Dr. Hélio (PL) onde manifestou interesse em um consenso entre os aliados na disputa pela Prefeitura de Parnaíba na eleição de 2020. Atualmente a prefeitura é comandada por Mão Santa, que faz oposição ao governo.

Dr. Hélio, Florentino Neto (PT) e José Hamilton (PTB) manifestaram interesse em disputar a Prefeitura de Parnaíba. Como fazem parte da base do governador, eles estão conversando sobre a possibilidade de se unirem e lançarem apenas um nome.

  • Foto: DivulgaçãoWellington Dias e Dr. HélioWellington Dias e Dr. Hélio

O deputado estadual explicou que o governador tem interesse em um consenso. “Esse diálogo foi muito fácil e com muita tranquilidade, e para o governador é sempre muito interessante conduzir esse diálogo, avaliar como a população está fazendo a leitura, ver o entusiasmo de cada um do time e se houver a possibilidade a gente poder convergir para um nome, mas ao longo do diálogo nós vamos definir”, explicou.

Dr. Hélio afirmou que o PL tem interesse em lançar a candidatura em Parnaíba, mas destacou que o nome de José Hamilton tem aparecido com força entre os aliados do governador. “O PL tem como diretriz, criar condições para ter candidatos viáveis nas maiores cidades. Está acontecendo em Teresina e com os dados que temos, também temos uma candidatura com bastante aceitação em Parnaíba. Isso é dentro do meu partido e partindo dessa condição, eu faço o diálogo com todos. Dentro dessa linha, existem pessoas dentro do grupo de apoio ao governador que tem trabalhado a possibilidade de candidatura do ex-prefeito José Hamilton, que é um grande amigo meu, foi um grande gestor na cidade”, destacou.

O parlamentar considera importante a participação de Wellington Dias nesse processo de definição do nome. “Politicamente temos uma parceria. Sempre estive ao lado do Wellington, até naquele momento que não se tinha a expectativa dele ser governador, mas em Parnaíba quem puxou o grupo de apoio foi a gente, pela relação que eu tinha com ele desde a Caixa Econômica, pois trabalhamos juntos. Então temos uma relação de amizade e continuamos com essa parceria tendo ele como líder desses grupos em Parnaíba que conversam entre si. Ele tem um diálogo muito bom com todos”, afirmou Dr. Hélio.

Investimentos

O deputado estadual disse que no encontro com o governador também foram discutidos investimentos que devem ser realizados no litoral do Estado. “Estamos tendo uma perspectiva de que teremos um ano de 2020 com a possibilidade de investimentos maiores, o Estado precisa realmente de infraestrutura e tratamos daquilo que é importante para Parnaíba, como a continuidade da adutora, a própria conclusão daquelas vias de acesso da Pedra do Sal, Ilha Grande, o alargamento daquela via entre Luís Correia e Coqueiro que é muito importante, e é uma das vias mais trafegadas no Estado. O Wellington tem o interesse de fazer o alargamento, inclusive com a implantação de ciclovia, também temos a ponte do Tabuleiro, enfim, ações que são necessárias para a região”, pontuou.

O incentivo ao turismo também foi discutido. “Também tratamos sobre a Rota das Emoções, que é muito importante, pois envolve Ceará, Piauí e Maranhão e entre os destinos mais recomendados no cenário nacional já estão Jericoacoara e os Lençóis Maranhenses, e nós estamos no meio, então a quem mais interessa em vender esse produto da Rota das Emoções é o Estado do Piauí, pois temos belezas extraordinárias, mas que as pessoas passam e não visitam”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nome melhor avaliado vai disputar eleição em Parnaíba, diz Dr. Hélio

Dr. Hélio defende pesquisas para definir pré-candidato em Parnaíba

Florentino diz que grupo busca consenso para eleição em Parnaíba

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.