Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo vai ser o escolhido do PT para disputar prefeitura

A intenção é que esse entendimento da maioria – embora ainda tenha um grupo pequeno resistindo a Fábio Novo – seja anunciado na próxima quarta-feira (30).

Já está pacificado dentro do PT que o deputado estadual Fábio Novo será o escolhido para concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020. De acordo com uma fonte do Palácio de Karnak ouvida pelo GP1 neste sábado (26), Fábio já conta com o apoio de mais de 90% dos integrantes da sigla.

A intenção é que esse entendimento da maioria – embora ainda tenha um grupo pequeno resistindo a Fábio Novo – seja anunciado na próxima quarta-feira (30), data que havia sido informada por alguns petistas. "Esse cenário só mudaria se acontecesse algo muito grave, caso contrário, o desfecho será esse [vitória de Fábio]", assegurou a fonte.

Além de Fábio Novo, mais dois nomes estão colocados para o processo majoritário. O também deputado Franzé Silva e o ativista social Júnior do MP3. Os dois afirmam que manterão os nomes mesmo com a preferência por Fábio.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio NovoFábio Novo

A ideia de Franzé e Júnior é levar as discussões até as prévias que serão realizadas no próximo ano. “Os dois já sabem que o Novo tem maioria dos votos dentro do PT, posso afirmar que mais de 90%. No partido é assim, quem tem mais votos ganha. Não tem isso de fulano ter cargo a ou b”, disse a fonte à nossa reportagem.

Quer agilidade

O petista mor do Piauí, o governador Wellington Dias, tem evitando entrar no processo de escolha em questão, mas recentemente, ele reuniu um grupo de petistas para pedir que tudo transcorra dentro do entendimento, sem atropelos, para que a legenda não se fragilize no processo eleitoral do próximo ano.

Em entrevista ao GP1 na última sexta-feira (25), o governador fez uma espécie de alerta aos companheiros de PT ao declarar que, “na política quem tem dois, três candidatos não tem nenhum”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Novo diz que vai buscar consenso no PT sobre disputa de 2020

Fábio Novo diz que seu nome é o mais viável no PT para 2020

Wellington defende que PT construa consenso para eleições de 2020

“Quem tem 2 ou 3 candidatos não tem nenhum”, diz Wellington ao PT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.