Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Kassab: "vamos até o fim com a candidatura de Georgiano Neto"

A declaração ocorreu no evento de filiação do PSD no Piauí na manhã segunda-feira (7) na capital.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, deixou claro que a legenda não aceitará que o partido deixe de ter uma candidatura própria para se coligar com outras legendas na disputa pela Prefeitura de Teresina. Kassab ainda destacou que a recomendação seguirá para outras cidades brasileiras. A declaração ocorreu no evento de filiação do PSD na manhã segunda-feira (7), em Teresina.

O deputado estadual Georgiano Neto é o pré-candidato do PSD para disputar a Prefeitura de Teresina. Kassab explicou que acredita na candidatura de Georgiano Neto e com o fim da coligação proporcional, os candidatos a vereadores precisam que o partido lance uma chapa majoritária.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ex-ministro Gilberto KassabEx-ministro Gilberto Kassab

“Não! Não haverá coligação. Nós vamos até o fim com a candidatura do deputado Georgiano Neto, que tem grandes chances de ser bem sucedida. Até porque a nova legislação, com a proibição da coligação para vereador, e impõe a uma candidatura a prefeito”, explicou.

O presidente ainda destacou que é necessário o lançamento de uma chapa na capital piauiense. “Eu acredito que um partido em uma cidade grande como Teresina, se não tiver candidatura a prefeito, é um partido que não está levando a sério o novo cenário da política brasileira. É fundamental que os partidos tenham cara, tenham mensagem, tenham propósito. E para que você tenha essas condições você precisa ter uma candidatura a prefeito”, afirmou Gilberto Kassab.

O presidente nacional do PSD disse que essa orientação segue para as demais cidades. “[Isso segue para] todas as capitais, em todas as cidades com mais de 100 mil eleitores e em todas as cidades que tenham a geração de TV. Porém não apenas essas cidades, o que o partido incentiva é candidatura própria em todos os munícipios do país”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Georgiano Neto nega possibilidade do PSD indicar vice de Fábio Abreu

Georgiano Neto tenta fortalecer nome para a disputa pela prefeitura

Júlio César diz que Georgiano tende a crescer na disputa em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.