Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé admite que PT pode compor com SDD, PTB e PCdoB em 2020

O deputado disse acreditar que o partido que ainda não lançou candidatura própria, seja ele da base ou oposição, poderá compor com o PT.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) disse em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (13), que o PT deve conversar com membros do PTB, do Solidariedade e do PCdoB para compor a chapa de Fábio Novo a prefeito de Teresina em 2020.

Ao ser questionado sobre o encontro do PT que contou com a presença da suplente de deputada Elisângela Moura, do PCdoB, e se a sigla teria um bom nome para indicar o candidato a vice, Franzé citou os outros partidos que também podem compor com o PT.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

“O PCdoB é um parceiro histórico do PT, acredito que some muito com a chapa, mas também temos outros partidos. O PTB até agora não lançou oficialmente um pré-candidato, apesar do nome do ex-senador João Vicente Claudino sempre vir à discussão, mas é um partido que ainda não bateu o martelo. O Solidariedade, mesmo na base do Firmino Filho, está na base do estado. Se houver habilidade por parte do candidato Fábio Novo e da executiva, é possível o diálogo”, declarou Franzé.

Conversa com o PTB

Franzé disse ainda que já estava conversando com membros do PTB, como o deputado estadual Nerinho e que repassou para Fábio Novo a responsabilidade da conversa. “Fiz uma conversa logo depois da pesquisa com o Fabio Novo e sugeri que ele fizesse isso, por que eu já estava fazendo, já estava conversando com o Nerinho, com o Evaldo, na perspectiva de pensar em um leque maior. Agora é hora dele [Fábio Novo] começar os diálogos externos”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Osmar Júnior considera natural aliança do PCdoB com o PT em Teresina

Dudu diz que PCdoB pode indicar vice do PT nas eleições de 2020

João Vicente não descarta ser candidato a prefeito de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.