Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gustavo Gaioso nega possibilidade do SDD apoiar o PT em 2020

O vereador descartou todas declarações do deputado Franzé Silva de que o PT estaria dialogando com o SDD para um possível apoio ao candidato Fábio Novo em 2020.

Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (14), o vereador Gustavo Gaioso negou todas as declarações do deputado estadual Franzé Silva (PT) sobre o Solidariedade está dialogando com o PT para um eventual apoio ao candidato Fábio Novo nas eleições de 2020.

Atualmente Gaioso está no PTC, mas como o partido não atingiu a cláusula de barreira, o parlamentar já está de malas prontas para o Solidariedade.

As declarações foram dadas pelo deputado estadual nesta quarta (13) na Assembleia Legislativa. O vereador reiterou o apoio do partido ao candidato de Firmino Filho: “eu respeito a colocação do deputado Franzé, mas o Solidariedade está consolidado na base do prefeito Firmino Filho”, ressaltou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Gustavo GaiosoGustavo Gaioso

O vereador, que oficialmente ainda está no PTC, mas vai migrar afirmou que o Solidariedade pretende eleger de três a quatro vereadores na capital, “tem alguns outros parlamentares que a gente está neste processo de conversação para a formatação dessa chapa e para fazermos uma chapa competitiva, eleger entre três a quatro vereadores. Isso mostra que o Solidariedade está se tornando um partido consolidado no Piauí, com uma deputada federal, um deputado estadual e logo mais teremos também um grande quadro de vereadores aqui na capital”, comentou o vereador.

Sobre o alinhamento do partido ao Governo do Estado, do PT, o vereador ressaltou que as eleições do próximo ano são municipais e novamente reiterou o apoio ao candidato de Firmino.

“A gente descarta essa possibilidade de alinhamento com o PT. Nós temos um alinhamento no Governo do Estado com o Partido dos Trabalhadores. Mas nesse momento, o processo diz respeito as eleições municipais e estamos, no município, alinhados com o prefeito”, enfatizou.

Anteriormente, o presidente do partido e deputado estadual Evaldo Gomes, comentou que o Solidariedade deseja indicar uma candidata mulher a vice na chapa de Firmino. O vereador Gaioso desconversou dizendo que ainda é prematuro, mas confirmou o desejo do partido. “Eu acho ainda um pouco prematuro, mas nós temos sim esse desejo”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evaldo Gomes diz que SDD quer 44 candidatos a vereador em Teresina

Franzé admite que PT pode compor com SDD, PTB e PCdoB em 2020

Evaldo pede o apoio de Ciro para SDD indicar vice na chapa do PSDB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.