Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Possível aliança com PT pode causar saída de Enzo Samuel do PCdoB

O secretário Osmar Júnior já disse que não descarta a ideia do partido vir a compor como vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Fábio Novo.

O destino do PCdoB nas eleições de 2020 em Teresina é uma incógnita. O partido hoje conta apenas com o vereador Enzo Samuel, que já avisou aos mais próximos que não pretende deixar a base do prefeito Firmino Filho (PSDB), caso, sua legenda decida se colocar em oposição à prefeitura.

Por outro lado, o presidente estadual do PCdoB, o atual secretário de Governo do Piauí, Osmar Júnior, já disse que não descarta a ideia do partido vir a compor como vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Fábio Novo, que vai disputar o Palácio da Cidade pelo PT.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Enzo SamuelEnzo Samuel

Se esse alinhamento entre comunistas e petistas se concretizar ficará insustentável a permanência de Enzo no PCdoB e, com isso, o natural é que ele se filie a outro partido. Dentro desta perspectiva, o vereador tem mantido constantes diálogos com algumas forças partidárias, entre elas, o Solidariedade.

Mesmo com os ‘assédios’, Samuel tem preferido falar pouco e ouvir muito, mas nos bastidores, não esconde seu descontentamento com os caminhos que os comunistas poderão percorrer no próximo ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Enzo Samuel diz que PCdoB ainda não confirmou aliança com o PT

Enzo Samuel nega deixar o PCdoB para ingressar no Solidariedade

Gustavo Gaioso convida Enzo Samuel para se filiar ao Solidariedade

Osmar Júnior confirma interesse do PCdoB de indicar vice do PT

Osmar Júnior considera natural aliança do PCdoB com o PT em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.