Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Stanley Freire pode não apoiar Silas para prefeito de Teresina

"Claro que a tendência é de ir para o mesmo partido que ele for candidato, mas infelizmente se não tiver condições para eu me candidatar lá, eu não vou”, afirmou o vereador.

Na manhã desta terça-feira (05) o vereador de Teresina, Stanley Freire (PL), admitiu que pode não apoiar o pai, ex-deputado Silas Freire (Republicanos), para prefeito de Teresina. Stanley anunciou no mês de junho que vai deixar o PL e que aguarda um direcionamento do prefeito Firmino Filho (PSDB) para decidir em qual partido vai se filiar.

Durante a entrevista à imprensa, o parlamentar disse que o vereador Levino de Jesus (Republicanos) e o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) tentam viabilizar a candidatura de Silas à prefeitura em 2020. Apesar da possibilidade, Stanley poderá não seguir os passos do pai.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Vereador Stanley FreireVereador Stanley Freire

“Possivelmente sim, possivelmente não [apoiar a candidatura do pai]. Tem outras legendas também que estamos conversando, como o Solidariedade e outros partidos também. Mas ainda está cedo. Daqui para janeiro a gente vai definir”, informou o vereador.

Caminhos contrários

Stanley Freire busca viabilizar sua reeleição à Câmara de Teresina no mesmo partido do pai, mas caso isso não seja possível, o caminho mais viável será apoiar outro nome à sucessão de Firmino Filho (PSDB) na prefeitura da Capital.

“Se o meu pai for candidato pelo Republicanos e lá não for uma legenda que dê para eu competir, infelizmente eu não vou poder ir para o mesmo partido. Já foi conversado com o ex-deputado Silas Freire, ontem mesmo eu estive com o meu pai, conversamos e ele também é de acordo. Claro que a tendência é de ir para o mesmo partido que ele for candidato, mas infelizmente se não tiver condições para eu me candidatar lá, eu não vou”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Stanley Freire prioriza aliança com Firmino e vai deixar o PL

Gessivaldo destaca nome de Silas Freire para disputar prefeitura

Levino diz que Silas Freire é o mais cotado para disputar prefeitura

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.