Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Assis Carvalho diz que quer o empresário Araujinho filiado ao PT

O deputado assegurou que tem mantido diálogo com o empresário e disse que vai trabalhar para que ele efetive sua filiação ao partido.

A disputa pela Prefeitura de Picos (PI) promete ser uma das mais acirradas do Estado. Hoje já é possível observar o impasse na base do prefeito Padre Walmir, que é filiado ao PT. O empresário Francisco da Costa Araújo Filho, mais conhecido como Araujinho, já sinalizou interesse de se filiar ao partido para concorrer à prefeitura do município desde que tenha o apoio de Walmir e do governador Wellington Dias, maior expoente petista do Estado.

O problema é que o Parde Walmir já declarou que vai apoiar a jornalista Maria Santana para sucedê-lo no cargo majoritário. Segundo informações de bastidores, Santana também contaria com a simpatia de Wellington na corrida eleitoral. Sem uma resposta favorável aos seus planos políticos, Araujinho pode não ingressar na sigla petista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Sobre o impasse, o GP1 conversou nesta quarta-feira (05) com o presidente do Diretório Estadual do PT, o deputado federal Assis Carvalho. Ele assegurou que tem mantido diálogo com o empresário e disse que vai trabalhar para que ele efetive sua filiação ao partido.

“Estamos discutindo. Há possibilidades sim [de Araujinho se filiar ao PT]. Quanto a questão de candidatura [de Maria Santana], ainda não tem nada definido. Trataremos no momento oportuno. Mas eu apoio a vinda dele para o PT e vou trabalhar pra isso”, disse Carvalho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Padre Walmir reúne aliados e anuncia Maria Santana como pré-candidata

Padre Walmir contesta PP e diz que nome de Maria Santana preocupa

Padre Walmir diz a Wellington que quer Maria Santana candidata

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.