Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir diz que base aliada por ter chapa pura em 2020

Embora mantenha seu apoio à pré-candidatura de Maria Santana, prefeito diz que não é ele quem decide.

Em meio às comemorações do 129º aniversário de Picos, o prefeito Padre José Walmir de Lima comentou a filiação do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, ao PT. Reafirmou seu apoio a pré-candidata Maria Santana e disse que existe a possibilidade de a base aliada ter uma chapa pura no próximo ano.

Padre Walmir disse que o ingresso de Araujinho no PT não lhe causa constrangimento algum, pois entende que qualquer militante de um partido político fica feliz com novas filiações. Recordou que no velório do ex-vice-prefeito Raimundo Eulálio encontrou com o empresário e o tratou como companheiro.

Pré-candidatura

“Sobre pré-candidatura a prefeito de Picos eu tenho dois pré-candidatos, Araujinho e Maria Santana, mas, todos sabem da minha predileção pela Maria Santana. Ela tem trabalhado comigo, está mais próxima de mim, mas, não sou eu que decido, quem vai decidir é o povo. Vai ser [candidato] aquele que mais se adequar ao anseio, a proximidade, ao desejo e a vontade do povo” – destacou Padre Walmir (PT).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir diz que Araujinho e Maria Santana são pré-candidatos da basePadre Walmir diz que Araujinho e Maria Santana são pré-candidatos da base

O prefeito de Picos declarou que fica feliz pelas filiações e deseja é que outras pessoas se filiem ao partido, portanto, não há qualquer constrangimento da sua parte com a chegada de Araujinho ao PT, partido ao qual pertence também a sua pré-candidata preferida, Maria Santana.

“Não muda nada da minha admiração por ele [Araujinho], contudo, não é de esconder para ninguém da minha predileção pelo nome de Maria Santana. Nosso desejo é que os dois, a Maria Santana e o Araujinho , o grupo todo, se mantenha unido” – defende o Padre Walmir.

Quanto ao nome de Maria Santana Padre Walmir afirmou que vai continuar agindo da mesma forma que anteriormente à filiação de Araujinho ao PT.

“Minha pré-candidata é Maria Santana! Temos o Araujinho também! Se até lá um dos dois for bem mais aceito com certeza nós estaremos prontos para investir nesse nome. Acredito que Araujinho também não vai forçar uma candidatura se por ventura, de fato, não cair no agrado da população e na avaliação do povo” – aposta Padre Walmir.

Posição do governador

Segundo Padre Walmir, até o momento o governador Wellington Dias não disse qual era seu pré-candidato preferido em Picos. Alertou apenas que ninguém é candidato de si próprio e não se deve entrar em aventuras.

“Então, deixa os dois serem postos e lá na frente à gente decide, se for o caso chapa pura ou vê se um dos dois migra para outro partido. Porém, reafirmo, que minha pré-candidata é Maria Santana. O governador em nenhum momento disse qual é o candidato da sua preferência, mas defende que seja aquele que melhor tiver avaliação do povo. Até lá nós vamos vê quem que terá esse resultado” – concluiu Padre Walmir.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.