Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereadora Teresinha Medeiros não descarta deixar o PSL

"Posso continuar no PSL e realinhar a conversa, mas, posso ir para o PSDB, para o Progressistas”, declarou a vereadora.

A vereadora de Teresina Teresinha Medeiros não descartou a possibilidade de deixar o PSL para se filiar a outro partido em 2020. O posicionamento da parlamentar surge em meio a indefinição do destino da sigla no pleito do próximo ano na Capital.

“Estamos conversando com todos os partidos, PP, PSDB, PDT, dentre outros. No PSL, há possibilidade enorme de eu continuar. A partir do próximo ano, todos vão tomar uma decisão. Posso continuar no PSL e realinhar a conversa, mas, posso ir para o PSDB, para o Progressistas”, declarou ela.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Teresinha MedeirosTeresinha Medeiros

A vereadora Teresinha Medeiros chamou atenção para a fragilidade dos acordos firmados agora. “Tudo que se fala hoje, a partir do próximo ano, pode mudar. Por isso, não posso ter uma decisão fechada, porque em política infelizmente é assim. Hoje é um cenário, daqui a pouco é outro. Temos prazo de lei para tomar uma decisão”, analisou a parlamentar.

Querem a ‘cabeça’

Após reunião entre um grupo de vereadores com o presidente estadual do PSL no Piauí, o também vereador Luís André, surgiram comentários acerca da saída de Teresinha do partido. Conforme apurado por nossa reportagem, o grupo teria pedido a ‘cabeça’ da vereadora como condição para ingressar na legenda. Ao saber da estratégia, Teresinha Medeiros foi ‘tirar satisfação’, mas, na frente da parlamentar, os envolvidos negaram a exigência feita.

O impasse

O destino do PSL é incerto. A sigla hoje compõe a base do prefeito da Capital Firmino Filho (PSDB), mas, pretende lançar candidato a prefeito em 2020. Essa estratégia, atinge diretamente os planos de Teresinha que já anunciou apoio ao pré-candidato que será escolhido por Firmino para concorrer ao comando do Palácio da Cidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresinha Medeiros nega que vereadores querem sua saída do PSL

Teresinha Medeiros nega retorno de Ricardo Bandeira à Câmara

“Não podemos trocar o certo pelo duvidoso", diz Teresinha Medeiros

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.