Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aluísio Sampaio diz que PP pode indicar vice do PSDB em 2020

“Certamente. O partido tem musculatura para isso [indicação do vice do PSDB]", disse Aluísio Sampaio.

Recém-empossado como o novo presidente do Progressistas em Teresina, o vereador Aluísio Sampaio traçou os próximos passos da legenda para a corrida eleitoral de 2020. Em entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (17), o parlamentar reforçou a intenção de ampliar a bancada de vereadores na Capital e espera contar com a presença feminina representando o partido na Casa. O parlamentar ainda acrescentou que o PP pode indicar o vice em uma possível chapa encabeçada pelo PSDB na disputa pela Prefeitura de Teresina.

“Nós queremos ter pessoas que nunca participaram do debate político, mas que queiram contribuir. Nós temos jovens que têm vontade de contribuir nesse processo, nós temos várias parlamentares mulheres, deputadas federais e nós queremos ampliar a bancada feminina no partido. Então, nós temos o objetivo de conversar com todos os movimentos para que a gente possa ter todas as opções de representação para o eleitorado”, disse.

  • Foto: Alef Leão/GP1Vereador Aluísio SampaioVereador Aluísio Sampaio

Para o feito, Aluísio deve contar com o apoio tucano para o ano que vem. Isso porque, atualmente, o partido segue na base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB) e pode atuar como a peça chave na corrida pelo Palácio da Cidade com a possível indicação do vice-candidato do PSDB na sucessão do atual gestor.

Cauteloso sobre o assunto, o vereador afirmou que a sigla progressista tem capacidade para atuar em uma chapa conjunto à Prefeitura de Teresina, mas prefere adiar os debates para o próximo ano.

“Certamente [indicar vice do PSDB]. O partido tem musculatura para isso. Mas vamos acontecer os fatos, a gente não vai se antecipar a esse processo antes do prefeito e o prefeito tem mostrado que esse ano é um ano de trabalho, com uma prospecção de recursos e de obras a serem executadas e provavelmente esse assunto não será definido esse ano”, concluiu.

NOTÍCIA RELACIONADA

Aluísio Sampaio assume Diretório do Progressistas em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.