Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente do PCdoB diz que impasse com Enzo Samuel será resolvido

As conversas no PCdoB se encaminham para o apoio a Fábio Novo (PT), assim, é de se questionar como fica a situação com Enzo Samuel, que tem manifestado desejo de seguir ao lado de Firmino Fil

As conversas dentro do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) quanto às eleições municipais de Teresina estão se encaminhando para o apoio ao deputado estadual Fábio Novo (PT), nome do grupo liderado pelo governador Wellington Dias. Com isso, é de se questionar como fica a situação em relação ao vereador Enzo Samuel, que publicamente tem manifestado desejo de permanecer ao lado de Firmino Filho (PSDB). O GP1 conversou com o presidente do Diretório Estadual do PCdoB, José Carvalho, que falou sobre o debate que tem sido travado internamente.

Segundo José Carvalho, o apoio a Fábio Novo é dado como certo, contudo, é preciso respeitar as instâncias do partido, para que enfim se possa bater o martelo. “Nós tomamos uma decisão sobre a disputa municipal em Teresina, vamos seguir com esse grupo liderado pelo governador Wellington Dias e a possibilidade do apoio à candidatura do deputado Fábio Novo. Isso está colocado, apesar de não estar decidido ainda. Vamos ver as consequências disso”, informou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1José CarvalhoJosé Carvalho

Quanto ao impasse com o vereador Enzo Samuel, o presidente estadual apenas ressaltou o respeito e gratidão que todo o partido tem para com o parlamentar, mesmo com as diferenças nas posições. “Ele tem cumprido um bom mandato, foi referenciado na sociedade. Particularmente, nós temos com ele uma relação respeitosa, mesmo com as diferenças, e é assim que nós queremos manter. Mas uma coisa é certa: para prefeito nós já tomamos uma decisão. Não foi hoje, foi lá em dezembro, sobre o rumo que vamos seguir. Vamos aguardar os desdobramentos disso. Temos no vereador Samuel uma pessoa que mantém sua postura, respeitando as nossas decisões, esperamos também que continue dessa forma”, colocou.

Questionado sobre uma possível saída de Enzo Samuel do partido, José Carvalho preferiu não ser enfático. “Se for incompatível, aí infelizmente às vezes acontece [a saída]. Mas espero que possamos continuar juntos, nós somos um partido democrático, com diálogo aberto”, concluiu.

NOTÍCIA RELACIONADA

Vereador Enzo Samuel nega possibilidade de expulsão do PCdoB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.