Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SDD pode romper com Firmino para indicar vice de Fábio Abreu

Circula nos corredores da política local que o atual presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, seria o indicado para o cargo.

Lideranças ligadas ao Solidariedade do deputado estadual Evaldo Gomes, afirmaram ao GP1 nesta quarta-feira (15), que são reais as chances do partido deixar a base do prefeito Firmino Filho (PSDB) para indicar a vaga de vice do secretário de Segurança do Piauí, deputado federal licenciado Fábio Abreu que, no dia 22 deste mês, vai oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina.

Apesar da reserva, circula nos corredores da política local que o atual presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, seria o indicado para o cargo. Mas, enquanto as articulações não cessam, Evaldo reafirma a permanência do SDD na base de Firmino.

A possibilidade de rompimento vai desencadear um caos dentro do Solidariedade, isso porque, toda a bancada de vereadores da sigla integra a administração municipal, inclusive, com a indicação de cargos.

  • Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Quer indicar vice

A ideia de indicar um cargo de vice faz parte dos planos de Evaldo Gomes. Ele já confirmou o interesse de ocupar o cargo em questão na chapa do candidato que vier a ser escolhido por Firmino Filho. No entanto, a prioridade para o espaço será dada ao Progressistas do senador Ciro Nogueira, que é o principal aliado de Firmino Filho.

Evaldo chegou a tratar de suas intenções sobre a vaga com o próprio senador Ciro. Mas, ao que parece, o SDD não terá sucesso no pleito pelo espaço na chapa da prefeitura.

Abreu quer

Durante entrevista ao GP1 na última segunda-feira (13), Fábio Abreu assumiu que tem dialogado com Evaldo Gomes sobre a possibilidade de ter um vice do Solidariedade. Ele também citou o PTB do ex-senador João Vicente Claudino.

“Temos muito interesse em buscar parceria com o João Vicente, com o Solidariedade, com partidos menores, então vamos buscar esses partidos para formar um grupo ideal, esperamos formar um grande grupo”, revelou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Abreu busca aliança com João Vicente Claudino e Evaldo Gomes

Evaldo Gomes quer mulheres do SDD disputando em chapas majoritárias

Evaldo Gomes descarta PT e diz que SDD segue com Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.