Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-prefeito Sílvio Mendes anuncia retorno ao PSDB

Ao ser questionado sobre seu retorno a sigla tucana, Sílvio foi enfático na resposta. "Sim [vai se filiar ao PSDB]. A data ainda não foi definida [da cerimônia de filiação]".

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, confirmou na tarde desta quinta-feira (23), em entrevista ao GP1, que vai retornar aos quadros do PSDB, solidificando sua afinidade com o prefeito Firmino Filho para uma possível sucessão ao Palácio da Cidade em 2020.

Ao ser questionado sobre seu retorno a sigla tucana, Sílvio foi enfático na resposta. "Sim [vai se filiar ao PSDB]. A data ainda não foi definida [da cerimônia de filiação]".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio MendesSílvio Mendes

Apoio de lideranças

Atualmente, o nome do ex-prefeito segue com apoio de lideranças do PSDB e até de nomes de outros partidos como o do senador Elmano Férrer (Podemos), senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas e João Vicente Claudino (PTB), que manifestou o desejo de ser vice de Sílvio independentemente de partido.

Preferência de Firmino

Sílvio é a opção mais viável atualmente para representar o grupo liderado pelo prefeito Firmino Filho. O problema é que mesmo com uma aceitação positiva, o que se observa nos bastidores são comentários acerca de uma resistência de Firmino quanto ao nome do ex-gestor para o pleito deste ano.

Sem ranhuras com Firmino

Em recente entrevista, o ex-prefeito já descartou toda e qualquer possibilidade de ‘briga’ com o atual gestor da Capital e garantiu que mantém uma boa relação com Firmino, diferente do que tem sido divulgado nos corredores da política local.

“Não existe possibilidade de me indispor [com Firmino Filho]. Não mudou nada da última conversa que tivemos. A situação é essa e não vai mudar. Eu acho até engraçado quando vejo pessoas tentando plantar um mal-estar entre nós dois, mas eu e Firmino sempre tivemos uma boa relação. Não tenho problema nem com os possíveis adversários, imagina com Firmino”, afirmou Sílvio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Elmano diz que apoia nome de Sílvio Mendes na disputa pela prefeitura

Edson Melo confirma que Firmino deve conversar com Sílvio Mendes

Prefeito Firmino Filho vai buscar diálogo com Sílvio Mendes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.